Champions League: rodada 4. Comovente!

Quem assistiu a partida entre Celtic e Barcelona, válida pela Liga dos Campeões, não esquecerá tão cedo. O time escocês jogava em casa e também festejava o aniversário de 125 anos, completos no dia 6 de novembro.

Na rodada anterior, contra o mesmo Barcelona, o Celtic vendeu caríssimo a derrota. Jordi Alba marcou no apagar das luzes o gol que deu a vitória aos catalães. Por isso, ao enfrentar novamente o favorito Barça, os escoceses sonhavam com um resultado melhor.

O que aconteceu nos noventa minutos seguintes foi especial para o Celtic. Esqueça essa história de futebol arte contra futebol “feio”, de resultados injustos, de posse de bola (ontem, 72% para o Barça). É claro que a equipe anfitriã entrou para se defender. Reconhecer as limitações contra o Barcelona é um primeiro passo óbvio, exceto para alguns poucos times. Mas mesmo assim, é pequeno o número de clubes que conseguem sucesso. A equipe de Glasgow se superou.

Defendeu-se como pode, contando com grande atuação do goleiro inglês Fraser Forster. E o técnico, Neil Lennon, do banco de reservas representava o que o torcedor do Celtic sentia. Pulava, levava as mãos à cabeça, vibrava e reclamava. Empolgante.

1 a 0 Celtic. 2 a 0 Celtic. O estádio veio abaixo. Lionel Messi descontou e homenageou o filho recém-nascido, mas ali o melhor jogador e melhor time do mundo eram coadjuvantes.

O protagonismo ficou com Forster, Lennon e o Glasgow Celtic.

Futebol pode ser jogado de várias formas. E em todas é possível vencer. Por isso é tão legal!

Acompanhe também no Twitter: www.twitter.com/juniorlourenco

Advertisements

About Junior Lourenço
25 anos, jornalista e publicitário. Editor do blog É Pênalti e do 30jardas – a comunidade do polo brasileiro (http://www.30jardas.com.br). Colunista de Marketing Esportivo do site Trivela.com- (http://trivela.uol.com.br/especial/marketing/) Siga também no twitter – http://www.twitter.com/juniorlourenco

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s