Champions League – rodada 3: a defesa é o ataque

Alan fez dois gols e o Braga vencia o Manchester United por 2 a 0 até sofrer a virada em jogo válido pelo grupo H da Liga dos Campeões, na última terça-feira, 23.

Em Barcelona, o time de casa perdia para o Celtic por 1 a 0 até o final do primeiro tempo, quando empatou. Só conseguiu o gol da vitória no último minuto da segunda etapa, também pela Liga dos Campeões.

Manchester United e Barcelona estão entre os favoritos não só para vencer a competição europeia mas também para levar suas respectivas ligas nacionais. Entretanto, algo chama a atenção nas duas equipes: o número de gols sofridos.

Nesse quesito a estatística entre ambos é idêntica. Foram oito rodadas até aqui na Premier League e em La Liga. Os dois times sofreram onze gols. Na Liga dos Campeões, três gols em três jogos para cada.

Vale a pena prestar atenção e corrigir as falhas. Mas apesar do número considerável de gols sofridos, isso não chega a ser uma crise. Afinal, United e Barça estão com 100% de aproveitamento na Champions League. Apenas Porto e Málaga têm campanha semelhante.

Talvez para essa temporada eles adotem aquele velho lema: “a melhor defesa é o ataque”.

Acompanhe no Twitter: http://www.twitter.com/juniorlourenco

Advertisements

About Junior Lourenço
25 anos, jornalista e publicitário. Editor do blog É Pênalti e do 30jardas – a comunidade do polo brasileiro (http://www.30jardas.com.br). Colunista de Marketing Esportivo do site Trivela.com- (http://trivela.uol.com.br/especial/marketing/) Siga também no twitter – http://www.twitter.com/juniorlourenco

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s