Faltas: onde está errado?

Tottenham e Chelsea entraram em campo ontem, dia 20, pelo Campeonato Inglês. O Chelsea venceu por 4 a 2 e continua na liderança da competição. Clássico, jogo pegado e consequemente, cheio de faltas, certo? Errado. Quinze infrações foram marcadas pelo juiz. Quinze.

Em matéria de Lucas Borges, publicada no site da ESPN (clique aqui para ler) podemos constatar que a média de faltas do Campeonato Brasileiro é de incríveis 37,2 por jogo. Na mencionada Premier League, essa média cai para 20,75.

A pergunta é: estão marcando de menos lá ou estão apitando mais do que deveriam aqui? Como o contato é parte do futebol, fico com a segunda opção.

Enquanto isso, ficamos com essa série de pausas que deixam o jogo mais lento. Na dúvida, marca falta!

Obs.1: apenas para constar, importantes partidas na Alemanha e Itália aconteceram ontem (Borussia Dortmund x Schalke 04 e Juventus x Napoli). Foram marcadas 32 e 40 faltas, respectivamente. Apesar da média dessas ligas nacionais também ser menor do que a brasileira, evitemos generalizações. A reflexão sobre a diferença no número de infrações é mais interessante quando comparamos com o Campeonato Inglês.

Obs.2: a média é calculada até a 23ª rodada do Campeonato Brasileiro. A matéria é de 28/09/2012.

Acompanhe também no Twitter: www.twitter.com/juniorlourenco

Advertisements

About Junior Lourenço
25 anos, jornalista e publicitário. Editor do blog É Pênalti e do 30jardas – a comunidade do polo brasileiro (http://www.30jardas.com.br). Colunista de Marketing Esportivo do site Trivela.com- (http://trivela.uol.com.br/especial/marketing/) Siga também no twitter – http://www.twitter.com/juniorlourenco

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s