Arsenal 1×2 Chelsea

Arsenal: Mannone, Jenkinson, Koscielny, Vermaelen e Gibbs; Arteta, Diaby (Chamberlain) e Cazorla; Ramsey (Walcott), Podolski (Giroud) e Gervinho.

Chelsea: Cech, Ivanovic, David Luiz (Cahill), Terry e Ashley Cole; Mikel, Ramires, Mata (Bertrand), Oscar (Mose) e Hazard; Fernando Torres.

Escalação antes do texto? Nesse caso, apenas para ilustrar a diferença entre os times que, mesmo grande, não inibiu a expectativa para o clássico londrino do último fim de semana, válido pela Premier League.

De um lado estava o Chelsea, atual campeão europeu e líder da liga. O Arsenal, mesmo sem Van Persie estava invicto e vencer os blues seria um bom indicador de que a equipe poderia pensar em voos maiores.

O zagueiro Koscielny foi destaque negativo do Arsenal. Permitiu a finalização de Fernando Torres que abriu o placar e, quando a partida já estava empatada, não cortou uma cobrança de falta de Mata: 2 a 1, Chelsea.

É cedo para descartar o Arsenal entre candidatos ao título. Mas após o segundo grande teste, os resultados são empate e derrota contra City e Chelsea, respectivamente (sim, descartei o Liverpool, que o Arsenal venceu fora de casa por 2 a 0 na terceira rodada).

Na semana de Liga dos Campeões, Chelsea enfrenta o Nordsjelland, na Dinamarca e o Arsenal recebe o Olympiacos.

Até onde vão esses times?

Juan Mata marcou o segundo gol do clássico. Crédito: Trivela.com

Acompanhe no Twitter: www.twitter.com/juniorlourenco

Advertisements

About Junior Lourenço
25 anos, jornalista e publicitário. Editor do blog É Pênalti e do 30jardas – a comunidade do polo brasileiro (http://www.30jardas.com.br). Colunista de Marketing Esportivo do site Trivela.com- (http://trivela.uol.com.br/especial/marketing/) Siga também no twitter – http://www.twitter.com/juniorlourenco

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s