Resumo Londres – dias 12 a 16

Dia 12

Fábio da Silva participou das eliminatórias do salto com vara, mas não conseguiu classificação. No hipismo, os brasileiros Rodrigo Pessoa e Doda Miranda chegaram à final mas não conseguiram medalha.

Essa veio no vôlei de praia com Juliana e Larissa. Depois da derrota nas semifinais, a dupla voltou à quadra e venceu o duelo que valia a medalha de bronze.

Decepção do dia: basquete masculino. Mas aqui, o sentido da decepção é outro. Sabíamos que as quartas de final seriam dificílimas contra a Argentina, mas ficou a sensação de que a equipe poderia ir mais longe. Mesmo assim, a campanha foi boa.

Dia 13

Poliana Okimoto entrou no lago do Hyde Park para a disputa da maratona aquática mas não foi bem e abandonou a prova. No atletismo, Usain Bolt conseguiu mais uma medalha de ouro ao vencer os 200m rasos. Diogo Silva teve grande participação mas ficou em quarto lugar no taekwondo. Os Estados Unidos ficaram com a medalha de ouro no futebol feminino, vencendo o Japão na final.

Decepção do dia: vôlei de praia. Não seria fácil, mas após a derrota dos favoritos norte-americanos, a expectativa era de que Emanuel e Alison vencessem a final. Perderam e ficaram com a prata.

Dia 14

No basquete masculino Espanha e Estados Unidos venceram Rússia e Argentina, respectivamente, nas semifinais. O vôlei feminino teve Estados Unidos e Brasil rumo à final. Coreia do Sul ficou com a medalha de bronze no futebol masculino.

Decepção do dia: atletismo. O revezamento 4×100 masculino, medalha de prata em Sydney-2000, ficou nas eliminatórias e não chegou à final.

Dia 15

Grande vitória da equipe brasileira feminina de vôlei. Venceram os Estados Unidos e conseguiram a segunda medalha de ouro seguida. Natália Falavigna, no Taekwondo, foi eliminada na primeira rodada na categoria acima de 67kg. Ela fraturou o pé durante a luta.

Decepção do dia: futebol masculino. Era mais uma chance para conseguir o inédito ouro na modalidade. Não foi. O México venceu por 2 a 1.

Dia 16

O último dia teve a medalha de bronze de Yane Marques, no pentatlo moderno. Ela terminou a prova exausta, mas trouxe um inédito resultado para o Brasil. Na maratona, Marilson Gomes dos Santos ficou em quinto lugar. Paulo Roberto de Almeida e Franck Caldeira ficaram em oitavo e décimo terceiro lugar, respectivamente.

Decepção do dia: vôlei masculino. Abriu dois sets a zero, teve pontos para fechar o jogo mas levou a virada. Ouro para a Rússia.

Siga o colunista do Twitter: http://www.twitter.com/juniorlourenco

Advertisements

About Junior Lourenço
25 anos, jornalista e publicitário. Editor do blog É Pênalti e do 30jardas – a comunidade do polo brasileiro (http://www.30jardas.com.br). Colunista de Marketing Esportivo do site Trivela.com- (http://trivela.uol.com.br/especial/marketing/) Siga também no twitter – http://www.twitter.com/juniorlourenco

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s