Resumo Londres – dias 10 e 11

Dia 10

Arthur Zanetti conquistou a primeira medalha do Brasil na ginástica. E foi de ouro, ao vencer a final das argolas. Como era de se esperar, a medalha é seguida de expectativas sobre o desenvolvimento da ginástica artística no país. Sem trabalho, não acontecerá nada. Ao menos Zanetti fez sua parte.

No vôlei de praia Ricardo e Pedro foram eliminados nas quartas de final. Perderam para a dupla alemã Brick e Reckermann por 2 a 0. Na quadra, o Brasil venceu a Alemanha e agora enfrenta a Argentina nas quartas de final, pelo torneio de vôlei masculino.

A seleção brasileira de basquete enfrentou a Espanha em confronto marcado pelo “vai entregar ou não”? Quem vencesse teria, na teoria e na prática, um caminho mais difícil nas quartas e semifinal. O Brasil não quis nem saber e derrotou os espanhóis por 88 a 82. Mas ficou algo estranho no ar, principalmente ao ver o placar do último período: 31 a 16 para o Brasil.

Yelena Isinbayeva não foi ouro na final do salto com vara. Ficou com o bronze. O ouro foi para a norte-americana Jennifer Surh, saltando 4,75. A brasileira Fabiana Murer saltou 4,85 no mundial de 2011. Dessa vez, não conseguiu nem chegar à final.

O futebol feminino perdeu nas semifinais para o Japão. Considerando que as japonesas são as campeãs mundiais, o resultado não foi tão impressionante assim.

Decepção do dia: hipismo. O Brasil não fez uma boa exibição e terminou em último lugar na final dos saltos por equipes. Ao menos, Rodrigo Pessoa e Doda Miranda estão na final individual.

Dia 11

A seleção de handebol feminino tinha confronto dificílimo com a Noruega, atual campeã olímpica e mundial. Chegou a abrir seis gols de diferença, mas parou aí. A Noruega foi buscar o placar, empatou e terminou vencendo. Apesar da bela campanha, o resultado final não foi o esperado. Caindo nas quartas de final, a equipe está fora da briga por medalhas.

O futebol masculino garantiu medalha ao vencer a Coreia do Sul por 3 a 0. Joga a decisão sábado, contra o México, que derrotou o Japão. No vôlei de praia, enquanto Ricardo e Alison passaram à final, Juliana e Larissa perderam para as norte-americanas Kessy e Ross.

E no vôlei de quadra…

Se você não viu, procure o final do quinto set entre Brasil e Rússia. Logo a Rússia, de novo pelo caminho. As brasileiras dessa vez tiveram match points contra e foram pra cima. Vitória incrível, classificação e que venha o Japão nas semifinais.

Decepção do dia: atletismo. Maurren Maggi estreiou na fase classificatória do salto em distância. Não foi bem e está fora da final.

Faltou algo? Com certeza! Mande seu comentário e ajude o É Pênalti nesse resumo!

Acompanhe também no Twitter: http://twitter.com/juniorlourenco

Advertisements

About Junior Lourenço
25 anos, jornalista e publicitário. Editor do blog É Pênalti e do 30jardas – a comunidade do polo brasileiro (http://www.30jardas.com.br). Colunista de Marketing Esportivo do site Trivela.com- (http://trivela.uol.com.br/especial/marketing/) Siga também no twitter – http://www.twitter.com/juniorlourenco

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s