Resumo Londres 2012 – dias 1 e 2

Começaram as Olimpíadas. Isso significa muitos esportes e resultados simultâneos e a busca contínua pela informação atualizada. Caso você não tenha acordado cedo ou passado o fim de semana na televisão, o blog É Pênalti traz aqui um resumo dos dois primeiros dias, destacando os resultados brasileiros em diversas modalidades.

Dia 1

Três medalhas no primeiro dia. Os responsáveis por isso são Felipe Kitadai, bronze no judô categoria ligeiro (até 60kg), Thiago Pereira, prata nos 400m medley na natação e Sarah Menezes, a piauiense que levou o ouro na categoria ligeiro feminino (até 48kg), também no judô.

O judô movimentou a torcida brasileira na primeira manhã olímpica. Kitadai perdeu nas quartas de final e ganhou suas lutas da repescagem até a medalha. Sarah Menezes impressionou pela tranquilidade e, segundo ela, teve na final a luta mais fácil, contra a até então medalhista de ouro, a romena Alina Dumitru.

Thiago Pereira. com um final de prova fantástico, ficou em segundo lugar na final dos 400m medley. O campeão foi o norte-americano Ryan Lochte. Michael Phelps não subiu ao pódio e foi apenas a segunda vez que Phelps participou de uma final sem ganhar medalhas. A primeira? Em Sydney-2000, com QUINZE anos!

No tênis as duplas masculinas brasileiras estreiaram. Thomaz Bellucci e André Sá perderam para a dupla melhor rankeada do torneio, os irmãos Bob e Mike Bryan, dos Estados Unidos. Mesmo com o resultado, Bellucci e Sá fizeram grande jogo. Marcelo Melo e Bruno Soares derrotaram os também norte-americanos Andy Roddick e John Isner.

Futebol, handebol e vôlei feminino começaram com vitória. No basquete as meninas perderam para a França e se complicaram. Não adianta nada se classificar em quarto lugar e ter, provavelmente, que enfrentar os EUA na próxima fase. Hoje jogam contra a forte Rússia. Aguardemos.

Decepção do dia: Diego Hypolito. Na fase qualificatória da prova de solo, sofreu uma queda e não se classificou.

Dia 2

Depois do barulho da estreia, o segundo dia não teve medalhas para o Brasil. Mas os principais esportes coletivos estreiaram vencendo. No basquete, vitória apertada contra Austrália. No futebol boa atuação de Neymar e 3 a 1 diante da Bielorússia. E a seleção de vôlei derrotou a Tunísia.

Thomaz Bellucci perdeu novamente, dessa vez em simples para Jo-Wilfried Tsonga. Novamente o brasileiro fez grande partida. Resta imaginar o que poderia ter acontecido com uma chave mais favorável.

Outra diversão das Olimpíadas é assistir esportes que raramente são transmitidos em outra ocasião. E devo dizer que a final do arco e flecha feminino foi emocionante até a última flecha. Vitória da Coreia do Sul, prata para China e bronze com as japonesas.

Decepção do dia: revezamento 4×100 livre masculino da natação. A equipe brasileira poupou César Cielo e ficou fora da decisão, vencida espetacularmente pelos franceses.

Qual o seu destaque?

Comente também no Twitter: http://twitter.com/juniorlourenco

Advertisements

About Junior Lourenço
25 anos, jornalista e publicitário. Editor do blog É Pênalti e do 30jardas – a comunidade do polo brasileiro (http://www.30jardas.com.br). Colunista de Marketing Esportivo do site Trivela.com- (http://trivela.uol.com.br/especial/marketing/) Siga também no twitter – http://www.twitter.com/juniorlourenco

One Response to Resumo Londres 2012 – dias 1 e 2

  1. Eric says:

    Faltou mencionar Hugo Hoyama, né. Uma pena a derrota, mas vendo a partida ficou notável que não seria fácil um resultado melhor nessas Olimpíadas.

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s