Pressão, cautela e controle

Finalmente um jogo entre brasileiros e argentinos em que a tal catimba foi pouco mencionada. Se você não sabe, catimba é o nome dado para atitudes “pouco desportivas” que acontecem em todo lugar, mas mesmo assim caem como uma luva ao justificar derrotas para os hermanos. Vai entender.

Entretanto, é bom ver que o jogo ficou no campo. E que campo, La Bombonera.

De um lado, o Boca Juniors. Por trezentas vezes, os anfitriões fizeram interessante jogada na lateral: uma triangulação rápida que terminava com o último elemento na linha de fundo com a posse da bola. Eficiente, a tabela foi poucas vezes interceptada por corinthianos.

Na hora de finalizar, pouca ousadia. Uma bicicleta de Santiago, um chute de Mouche nas mãos de Cássio e o gol de Roncaglia após rebote dentro da área.

Do outro lado, o Corinthians jogou como de costume, acreditando na forte defesa, que é mesmo muito forte. Leandro Castán e Paulinho fizeram grande partida.

Mas, por cerca de vinte minutos do segundo tempo o Boca Juniors dominou as ações dentro do campo corinthiano e a equipe alvinegra pareceu perdida, sem repertório para sair de lá.  Boca martelou até que saiu o gol.

Romarinho entrou no final, e em seu primeiro toque na bola empatou. Um achado de atacante. Um achado de gol.

Enquanto os mais otimistas dizem gol do título, aqueles mais cautelosos chamam apenas de gol importante.

Devido às circustâncias do jogo, o empate foi um resultado gigante para os brasileiros. Mas se quiserem evitar a decisão por pênaltis, precisarão de algo mais. De repertório.

Siga também no Twitter: www.twitter.com/juniorlourenco

Advertisements

About Junior Lourenço
25 anos, jornalista e publicitário. Editor do blog É Pênalti e do 30jardas – a comunidade do polo brasileiro (http://www.30jardas.com.br). Colunista de Marketing Esportivo do site Trivela.com- (http://trivela.uol.com.br/especial/marketing/) Siga também no twitter – http://www.twitter.com/juniorlourenco

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s