Eurocopa 2012 – Quartas de final

Sim, o Blog É Pênalti errou ao palpitar sobre as quartas de final da Eurocopa 2012. Mas alguém achava que a Rússia seria eliminada?

Mesmo errando, isso não impede novos palpites do blogueiro. Mas para não ficar apenas no “achismo”, você confere aqui alguns pitacos sobre os confrontos.

Quinta – 20/06
República Tcheca x Portugal

Goleados pela Rússia na primeira rodada, parecia que o torneio seria curto para os tchecos. Após derrotas os gregos, seguraram a anfitriã Polônia na última rodada ao vencer por 1 a 0. Podem fazer jogo duro contra os portugueses.

Portugal demonstrou futebol acima das expectativas de quem se classificou apenas na repescagem. Os lusos venderam caro a derrota para a Alemanha, antes de sofrer e vencer a Dinamarca (sim, o jogo dos gols perdidos por Cristiano Ronaldo). Na última rodada, grande atuação contra os ex-favoritos holandeses, com dois gols de Ronaldo.

Palpite: jogo equilibrado. Portugal avança.

Sexta – 21/06
Alemanha x Grécia

A única seleção que venceu seus três jogos já era favorita antes mesmo do torneio começar. Essa talentosa geração alemã precisa levar um troféu para não ficar no que “poderia ter sido”.

Os gregos perderam um pênalti contra a Polônia e tomaram gols relâmpagos na derrota para os tchecos. Da cartola conseguiram vencer a favorita da chave, Rússia, na última rodada e estão nas quartas.

Palpite: a limitada Grécia enfrenta a melhor campanha da primeira fase. O palpite é Alemanha, mas dá uma vontade de torcer pra surpresa…

Sábado – 22/06
Espanha x França

Quando a primeira fase do grupo C estava chegando ao fim, o goleiro espanhol Casillas fez grande defesa na cabeçada de Raktic. Até ali, Croácia e Espanha empatavam sem gols, e um gol croata eliminaria os atuais campeões. No fim, os espanhóis marcaram e passaram em primeiro. Mesmo assim, sinal de alerta ligado.

Os franceses chegaram com panca, mas não convenceram. No terceiro jogo perderam para a já eliminada Suécia. Resultado: uma vitória, um empate e uma derrota.

Palpite: nenhuma das equipes jogou tanta bola assim, mas os espanhóis são mais talentosos e experientes. Passa a Espanha.

Domingo – 23/06
Inglaterra x Itália

Técnico novo há poucas semanas da competição, geração desacreditada e adversários complicados. Não era absurdo acreditar que talvez os ingleses nem se classificassem à segunda fase. Logo, terminar na liderança da chave foi excelente. E Rooney voltou da suspensão com estilo, marcando seu gol.

A Itália demonstrou futebol interessante, confiando no organizador Pirlo. Mas outros jogadores de destaque precisam de regularidade.

Palpite: difícil, bem difícil. Acho que passa Itália (ou Inglaterra, diria o outro). Mas já que é para arriscar, Itália, nos pênaltis.

Concorda? Discorda? Prefere o Brasileirão?

Deixe aqui seu comentário e acompanhe também no Twitter: http://www.twitter.com/juniorlourenco

Advertisements

About Junior Lourenço
25 anos, jornalista e publicitário. Editor do blog É Pênalti e do 30jardas – a comunidade do polo brasileiro (http://www.30jardas.com.br). Colunista de Marketing Esportivo do site Trivela.com- (http://trivela.uol.com.br/especial/marketing/) Siga também no twitter – http://www.twitter.com/juniorlourenco

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s