Acontece na Europa

Passada a bucólica repescagem para a Eurocopa 2012 (diga-se, com classificação de Portugal, Irlanda, Croácia e República Tcheca) o fim de semana teve rodada dos campeonatos europeus, para alegria geral dos apreciadores.

Na Inglaterra, ninguém segura o City. Em um jogo teoricamente perigoso, atropelaram o Newcastle e continuam líderes invictos. Por sinal, anunciaram o maior prejuízo do futebol inglês em um ano: 550 milhões de euros. Será que algum torcedor se importa?

E o Borussia Dortmund trouxe equilíbrio pro campeonato alemão. Os atuais campeões venceram o líder Bayern, em Munique, por 1 a 0. A diferença entre eles agora é de dois pontos.

Na Espanha, advinhem só quem está no topo. Acertou quem disse Real Madrid e Barcelona, nessa ordem. Em um daqueles confrontos passíveis de derrota (ou ao menos empate), os madridistas fizeram 3 a 2 no Valencia. Segue a monotonia na classificação.

Monotonia não há na Itália, apesar da liderança da Juventus, que conseguiu boa vitória contra o Palermo por 2 a 0. Mas a classificação anda tão equilibrada (além da Juve, Udinese, Milan e Lazio aparecem no topo) que nenhum time despontou como grande favorito. Melhor pro campeonato.

Siga também no Twitter: http://twitter.com/juniorlourenco

Curta a página no Facebook: https://www.facebook.com/#!/juniorlourenco.page

Advertisements

About Junior Lourenço
25 anos, jornalista e publicitário. Editor do blog É Pênalti e do 30jardas – a comunidade do polo brasileiro (http://www.30jardas.com.br). Colunista de Marketing Esportivo do site Trivela.com- (http://trivela.uol.com.br/especial/marketing/) Siga também no twitter – http://www.twitter.com/juniorlourenco

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s