Champions League – resumo

Terminou a quarta rodada da Champions League. 38 gols em 16 jogos não é lá aquela média fantástica. Mas é o que temos pra hoje (e ontem). Vamos aos resultados e comentários.

Grupo A

Bayern de Munique (Alemanha) 3×2 Napoli (Itália)
Villarreal (Espanha) 0x3 Manchester City (Inglaterra)

O Bayern de Munique vencia por 3 a 0 e concedeu dois gols. Mario Gomez fez os três gols, anotando o famoso hat-trick. Federico Fernandez marcou os dois dos napolitanos. Enquanto isso, o City conseguiu importante goleada contra o Villarreal.

Classificação

Bayern de Munique – 10 pontos
Manchester City – 7 pontos
Napoli – 5 pontos
Villarreal – 0 pontos

A próxima rodada reserva decisivo encontro entre Napoli e Manchester no San Paolo, em Nápoles. É desse jogo que sairá o segundo colocado.

Grupo B

Trabzonspor (Turquia) 0x0 CSKA Moscou (Rússia)
Internazionale (Itália) 2×1 Lille (França)

Mesmo jogando com um a mais nos últimos minutos, o Trabzonspor não conseguiu marcar contra o CSKA. Na Itália, uma falha incrível da zaga permitiu ao Lille anotar seu gol. Mas Samuel e Milito já tinham deixado a Inter com 2 a 0.

Classificação

Internazionale – 9 pontos
CSKA Moscou – 5 pontos
Trabzonspor – 5 pontos
Lille – 2 pontos

Decepção. Assim pode ser classificado o desempenho do Lille, atual campeão francês. Hoje, mais uma derrota. Dessa vez para a Internazionale, que não vai bem no italiano, mas caminha para a classificação. CSKA Moscou aparece como favorito para a outra vaga.

Grupo C

Manchester United (Inglaterra) 2×0 Otelul Galati (Romênia)
Benfica (Portugal) 1×1 Basel (Suíça)

Vitória importante e discreta do Manchester United contra os romenos do Otelul Galati, que parecem ter ido passear na Champions League. Benfica cedeu empate em casa contra o Basel na briga direta pela segunda vaga.

Classificação

Manchester United – 8 pontos (saldo 4)
Benfica – 8 pontos (saldo 3)
Basel – 5 pontos
Otelul Galati – 0 pontos

United se recuperou e as duas vitórias seguidas na Champions deixam o clube mais tranquilo. Benfica desperdiçou oportunidade valiosa de assumir a liderança. Agora vai até Old Trafford tentar arrancar algum ponto.

Grupo D

Lyon (França) 0x2 Real Madrid (Espanha)
Ajax (Holanda) 4×0 Dinamo Zagreb (Croácia)

Quarta vitória do Real Madrid, com direito a centésimo gol de Cristiano Ronaldo vestindo a camisa merengue. Bela vitória do Ajax, mas é bom lembrar que o Dinamo Zagreb tem a pior campanha da Champions até aqui e ainda não marcou um gol sequer.

Classificação

Real Madrid – 12 pontos
Ajax – 7 pontos
Lyon – 4 pontos
Dinamo Zagreb – 0 pontos

Campanha 100% do Real Madrid (os únicos a conseguirem tal feito, inclusive). O Ajax abriu três pontos, mas vai até Lyon na próxima rodada. Partida decisiva.

Grupo E

Valencia (Espanha) 3×1 Bayer Leverkusen (Alemanha)
Genk (Bélgica) 1×1 Chelsea (Inglaterra)

Empate importante do Genk, que não fez feio em casa contra o Chelsea. No outro jogo, que valia muito mais, Jonas fez um gol relâmpago e o Valencia respira.

Classificação

Chelsea – 8 pontos
Bayer Leverkusen – 6 pontos
Valencia – 5 pontos
Genk – 2 pontos

Leverkusen e Valencia já se enfrentaram duas vezes. Resta saber quem conseguirá tirar pontos do Chelsea. Nada tão impensável assim.

Grupo F

Arsenal (Inglaterra) 0x0 Olympique de Marselha (França)
Borussia Dortmund (Alemanha) 1×0 Olympiacos (Grécia)

Um gol em dois jogos. Média pífia, que só serviu para o Borussia Dortmund conseguir sobreviver. Que os clubes façam melhor na próxima.

Classificação

Arsenal – 8 pontos
Olympique de Marselha – 7 pontos
Borussia Dortmund – 4 pontos
Olympiacos – 3 pontos

Se o Borussia Dortmund recuperou-se muito tarde, só veremos na próxima rodada quando o clube alemão vai até Londres enfrentar o Arsenal.

Grupo G

APOEL (Chipre) 2×1 Porto (Portugal)
Zenit (Rússia) 1×0 Shakhtar (Ucrânia)

Mais uma vitória dos cipriotas do APOEL. Hulk empatou no finalzinho mas outro brasileiro, Gustavo Manduca, ainda teve tempo de fazer o segundo. No outro jogo, o Zenit fez a lição de casa.

Classificação

APOEL – 8 pontos
Zenit – 7 pontos
Porto – 4 pontos
Shakhtar – 2 pontos

Quem diria que o APOEL estaria na liderança? Eu não diria, mas agora digo. E como segue o manual de instruções: duas vitórias em casa, dois empates fora. Zenit, Porto e Shakhtar, campeões recentes da Liga Europa (e Copa UEFA), estão atrás do adversário menos famoso.

Grupo H

Viktoria Plzen (República Tcheca) 0x4 Barcelona (Espanha)
BATE Borisov (Bielorússia) 1×1 Milan (Itália)

Empate interessante para o BATE Borisov de olho no terceiro lugar que dá vaga para a Liga Europa. E no Barcelona, Messi fez três. Novidade?

Classificação

Barcelona – 10 pontos
Milan – 8 pontos
BATE Borisov – 2 pontos
Viktoria Plzen – 1 ponto

As vagas já estão definidas – na verdade, estão definidas desde que o sorteio foi realizado. Interessante ver quem ficará na primeira colocação. O Milan recebe o Barcelona e precisa vencer. Caso termine em segundo, os italianos podem enfrentar um primeiro colocado forte logo nas oitavas (por exemplo, o Real Madrid).

Siga também no Twitter: http://twitter.com/juniorlourenco

Curta a página no Facebook: https://www.facebook.com/juniorlourenco.page?ref=ts

Advertisements

About Junior Lourenço
25 anos, jornalista e publicitário. Editor do blog É Pênalti e do 30jardas – a comunidade do polo brasileiro (http://www.30jardas.com.br). Colunista de Marketing Esportivo do site Trivela.com- (http://trivela.uol.com.br/especial/marketing/) Siga também no twitter – http://www.twitter.com/juniorlourenco

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s