Tá por fora? Resumo dos europeus!

Os campeonatos europeus começam a engrenar. E se você não tem ideia do que aconteceu até agora, confira o resumo feito pelo Blog É Pênalti. Abordaremos aqui os quatro principais campeonatos do continente: inglês, alemão, italiano e espanhol.

Campeonato Inglês

Seria um exagero dizer que a liga inglesa virou um campeonato particular da cidade de Manchester. Mas os dois clubes de lá estão no topo da tabela, com uma curiosa inversão de valores. O United, maior vencedor das ligas nacionais está em segundo lugar, enquanto seus vizinhos do City assumem a liderança. E tem mais: na última rodada os citizens venceram o United por sonoros 6 a 1, no Old Trafford. Histórico.

Liverpool e Arsenal demonstram desde o início que não terão fôlego para brigar pelo troféu. Vale ficar de olho no Chelsea, do técnico André Villas-Boas, atualmente na terceira posição.

G-4

1ºManchester City – 25 pontos
2ºManchester United – 20 pontos
3ºChelsea – 19 pontos (6 vitórias)
4ºNewcastle – 19 pontos (5 vitórias)

Campeonato Alemão

Tradição fala alto na atual temporada. Nas três primeiras posições, três das maiores torcidas alemãs. O Bayern de Munique perdeu para o Hannover na última rodada, mas parece nos trilhos para recuperar o título. Os atuais campeões do Borussia Dortmund decepcionam na Liga dos Campeões, mas já estão na vice-liderança, um ponto acima de seus rivais, o Schalke 04. Os míseros cinco pontos que separam o primeiro do sétimo colocado dão um ar de Brasileirão ao campeonato.

G-4

1ºBayern de Munique – 22 pontos
2ºBorussia Dortmund – 19 pontos
3ºSchalke 04 – 18 pontos (6 vitórias)
4ºHannover – 18 pontos (5 vitórias)

Campeonato Italiano

Se a liga alemã está equilibrada o que dizer de um campeonato que tem o líder e o décimo primeiro colocado separado por seis pontos? O italiano está assim. A tradicional Juventus está na liderança, mas ainda precisa de mais vitórias convincentes para mostrar que brigará pelo título. A Internazionale ocupa a desconfortável décima sexta posição, e seus rivais do Milan apaarecem em quinto, atrás de Napoli, Lazio e Udinese, além dos líderes. No mais, uma série de times com pontuação similar deixam o italiano com título de campeonato mais imprevisível. Que continue assim!

G-4

1ºJuventus – 16 pontos
2ºUdinese – 15 pontos (saldo de gols, 7)
3ºLazio – 15 pontos (salgo de gols, 4)
4ºNapoli – 14 pontos

Campeonato Espanhol

Não, o líder não é nem Barcelona, nem Real Madrid. O primeiro lugar é do Levante, o outro time de Valencia. Invicto na competição, o Levante derrotou hoje a Real Sociedad por 3 a 2, conquistando sua sétima vitória. Os dois gigantes estão logo atrás, e é de se esperar que a ultrapassagem ocorra logo. Mas está interessante ver essa caça ao pequeno.

G-4

1ºLevante – 23 pontos
2ºReal Madrid – 22 pontos
3ºBarcelona – 21 pontos
4ºValencia – 18 pontos

Siga no Twitter: http://twitter.com/juniorlourenco

Curta a página no Facebook: https://www.facebook.com/#!/juniorlourenco.page

Advertisements

About Junior Lourenço
25 anos, jornalista e publicitário. Editor do blog É Pênalti e do 30jardas – a comunidade do polo brasileiro (http://www.30jardas.com.br). Colunista de Marketing Esportivo do site Trivela.com- (http://trivela.uol.com.br/especial/marketing/) Siga também no twitter – http://www.twitter.com/juniorlourenco

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s