Playoffs – UEFA Champions League

Entre hoje e amanhã serão disputados os jogos de ida dos últimos playoffs para a fase de grupos da UEFA Champions League. Vinte equipes disputam dez vagas e a briga começa nesta terça, com cinco jogos:

Arsenal (Inglaterra) x Udinese (Itália)
Estádio: Emirates Stadium (Londres)

Empate sem gols com o Newcastle. Assim começou o campeonato inglês para o Arsenal, que amanhã estará desfalcado de Nasri, Van Persie, Wilshere e Diaby. A Udinese, lembremos, tem o último artilheiro do campeonato italiano, Di Natale.

Copenhagen (Dinamarca) x Plzen (República Tcheca)
Estádio: Parken Stadion (Copenhague)

Os dinamarqueses chegaram às oitavas de final da UCL na temporada passada – o primeiro clube do país a conseguir o feito. O time perdeu o técnico Stale Solbakken (foi para o Colônia) além do renomado Jesper Gronjkaer. Os tchecos do Plzen chegam como zebras, mas antes passaram pelo também escandinávio Rosenborg, da Noruega.

Twente (Holanda) x Benfica (Portugal)
Estádio: FC Twente Stadion (Enschede)

O Twente até fez barulho na fase de grupos do ano passado, mas com Internazionale e o inspirado Tottenham seria difícil ir adiante. Agora enfrenta o Benfica, que precisa entrar para a fase de grupos e tentar ofuscar o sucesso dos rivais do Porto.

Lyon (França) x Rubin Kazan (Rússia)
Estádio: Stade de Gerland (Lyon)

Lyon não é mais sinônimo de título francês há duas temporadas. E a sequência de onze participações seguidas na UCL corre risco nesse confronto com o Rubin. O time russo, vale lembrar, há duas temporadas venceu o Barcelona no Camp Nou e ano passado empatou com o time de Messi em casa. Mas, para não dizer que vive de passado, o Rubin chega à essa fase credenciado por uma vitória contra o tradicional Dynamo de Kiev.

BATE Borisov (Bielorússia) x Sturm Graz (Áustria)
Estádio: Dinamo Stadion (Minsk)

Prato cheio para fãs do futebol alternativo. O BATE Borisov participou da UCL de 2008-09, enquanto o Sturm Graz não joga desde a temporada 2000-01.

Amanhã, comentários sobre os resultados e pitacos sobre os jogos da Quarta.

Siga também no Twitter: http://twitter.com/juniorlourenco

Siga também no Facebook: http://migre.me/5uZXY

Advertisements

About Junior Lourenço
25 anos, jornalista e publicitário. Editor do blog É Pênalti e do 30jardas – a comunidade do polo brasileiro (http://www.30jardas.com.br). Colunista de Marketing Esportivo do site Trivela.com- (http://trivela.uol.com.br/especial/marketing/) Siga também no twitter – http://www.twitter.com/juniorlourenco

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s