Começou a Copa América. Começou?

Argentina e Bolívia inaguraram a Copa América na noite de ontem, em Buenos Aires. Infelizmente, o torneio começa sem muita empolgação.

No Brasil, a expectativa é de ver a seleção deslanchar com Neymar e Ganso. Mas por aqui, dificilmente os ânimos esquentarão antes de uma eventual semifinal contra o Uruguai, ou uma final contra os argentinos.

Aliás, no país-sede o clima é de desconfiança. Pelos relatos de quem lá está, os hermanos estão receosos com sua seleção. Ser o anfitrião somado à ausência de taças desde 93 resultam numa enorme pressão.

Sem causar muito impacto, é uma pena ver a Copa América tão desprestigiada. Brasil, Argentina, Uruguai, Paraguai e Chile são capazes de fazer um torneio tecnicamente agradável. Porém, a incompetência da Conmebol, a Confederação Sul-americana, às vezes fala mais alto.

É nesse clima que começa a Copa América. Mais uma vez.

———————

Na abertura a Argentina empatou com a Bolívia, um fiasco. No outro jogo do grupo, a Colômbia venceu a Costa Rica por 1 a 0.

Continue a conversa no twitter: @juniorlourenco

Advertisements

About Junior Lourenço
25 anos, jornalista e publicitário. Editor do blog É Pênalti e do 30jardas – a comunidade do polo brasileiro (http://www.30jardas.com.br). Colunista de Marketing Esportivo do site Trivela.com- (http://trivela.uol.com.br/especial/marketing/) Siga também no twitter – http://www.twitter.com/juniorlourenco

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s