As reclamações de Neymar

A cena não é nova. Quando Neymar termina uma partida em que atuou abaixo das expectativas, invariavelmente a declaração é a mesma: não me deixam jogar.

O objetivo do post não é trazer à tona qual lance foi ou não falta, e nem – por motivos técnicos óbvios – passar repetições exaustivas das possíveis infrações no atacante.

Apesar de muito jovem, Neymar deve estar acostumado a jogos de grande pressão. Já passou por toda a campanha da Libertadores, já viveu decisão de Copa do Brasil e é nome certo nas recentes convocações da seleção.

Deveria portanto saber, que marcador nenhum irá estender um tapete vermelho para que o menino passe com seus dribles. E antes que muitos acusem a catimba – palavra usada para suprir a falta de informação sobre um time e tratá-lo genericamente – dos adversários sul-americanos, vale lembrar que Neymar costuma disparar essas declarações também em território nacional.

Reclamar em demasia não condiz com a capacidade do jogador em questão. Neymar é craque, e terá a oportunidade de ganhar sua primeira Libertadores antes dos vinte anos, o que é muita coisa.

Mas terá que jogar.

Siga também no twitter: @juniorlourenco

Advertisements

About Junior Lourenço
25 anos, jornalista e publicitário. Editor do blog É Pênalti e do 30jardas – a comunidade do polo brasileiro (http://www.30jardas.com.br). Colunista de Marketing Esportivo do site Trivela.com- (http://trivela.uol.com.br/especial/marketing/) Siga também no twitter – http://www.twitter.com/juniorlourenco

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s