Liga dos campeões: pitacos – parte II

Bayern de Munique 2×3 Internazionale (Placar agregado 3×3 – Inter classificada pelo critério de gols fora de casa).

Vitória na Itália e um baile alemão no primeiro tempo. O cenário no intervalo do jogo da volta era totalmente favorável ao Bayern de Munique. No entanto, o placar indicava um modesto 2 a 1.

Superação dos interistas, com grande atuação de Samuel Eto’o. Único time italiano que segue na Champions League. Depois dessa virada, alguém duvida que a Inter tem chances de título?

Manchester United 2×1 Olympique de Marselha (Placar agregado 2×1 – Manchester United)

Um 0 a 0 no Velodrome deixou a situação complicada para o clube francês. Em Old Trafford, a classificação do United seguia tranquila, com 2 a 0 no até o gol do Olympique faltando oito minutos para o fim. Tarde demais e o clube francês se despede da Champions.

Mesmo sem convencer, o Manchester segue. Tem uma defesa muito consistente – tomou apenas o segundo gol no torneio – e pode fazer frente à outros favoritos como Barcelona ou Real Madrid.

Real Madrid 3×0 Lyon (Placar agregado 4×1 – Real Madrid)

Finalmente o Real Madrid está nas quartas de final. Foi eliminado nessa fase nas últimas sete edições, inclusive pelo próprio Lyon ano passado. Mas na atual temporada, o abismo técnico entre as equipes refletiu no marcador. Três a zero sem maiores problemas.

Chelsea 0x0 Copenhaguen (Placar agreagdo 2×0 – Chelsea)

Vitória por 2 a 0 na Dinamarca. Poucos acreditavam que o Copenhaguen desse algum trabalho para o Chelsea em Londres. Muitos acertaram. Partida tranquila que confirmou a classificação dos Blues, totalizando três clubes ingleses entre os oito finalistas.

O sorteio das quartas de final da Liga dos Campeões e da Liga Europa acontece na sexta, às 9 da manhã. Não há mais sorteio dirigido, o que significa que clubes do mesmo país podem se enfrentar.

Abaixo a lista dos classificados:

Barcelona
Chelsea
Internazionale
Manchester United
Real Madrid
Schalke 04
Shakhtar Donetsk
Tottenham

Siga também no twitter: http://www.twitter.com/juniorlourenco

Advertisements

About Junior Lourenço
25 anos, jornalista e publicitário. Editor do blog É Pênalti e do 30jardas – a comunidade do polo brasileiro (http://www.30jardas.com.br). Colunista de Marketing Esportivo do site Trivela.com- (http://trivela.uol.com.br/especial/marketing/) Siga também no twitter – http://www.twitter.com/juniorlourenco

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s