Liga dos Campeões: pitacos

Tottenham 0x0 Milan (Placar agregado 1×0 – Tottenham)

Os Spurs são os carrascos de Milão. Terminaram a primeira fase deixando a Inter para trás em seu grupo. Agora, nas oitavas, eliminaram o Milan. Demonstração da força que a Liga Inglesa tem quando comparada às outras do continente.

Falando em forças, os maus resultados dos clubes italianos persistem. O Milan, líder da Serie A cai diante do quinto colocado da Premier League. Ibra, Robinho e Pato não foram suficientes. Resta brigar pelo scudetto.

Schalke 04 3×1 Valencia (Placar agregado 4×2 – Schalke)

Cogitava-se que o Schalke nem passaria do mediano grupo com Lyon e Benfica. Terminou em primeiro e vislumbrou a possibilidade de ir até as quartas, quando o sorteio apontou o Valencia. Classificação para o clube alemão, e mais uma vitória no duelo contra a Itália por vagas em competições europeias.

O Valencia poderia ter apresentado mais. Empatar em casa complicou a situação. Bons valores individuais como Mata sucumbiram diante da coletividade do Schalke.

Barcelona 3×1 Arsenal (Placar agregado 4×3 – Barcelona)

No duelo mais aguardado da rodada, o Arsenal surpreendeu. Claro que dificilmente o clube londrino seria demasiadamente ofensivo jogando em Camp Nou. Mas o que se viu foi a total renegação do estilo veloz e pra frente, dando lugar à uma defesa nem tão sólida assim.

O Barcelona jogou como Barcelona. Posse de bola, insistência, controle do jogo e ofensividade mesmo quando já vencia. Entretanto, apesar do cenário, Bendtner teve a chance de fazer o segundo do Arsenal no final do jogo.

Impossível não comentar a expulsão de Van Persie. O holandês tomou o segundo cartão amarelo por chutar em gol mesmo após a marcação de impedimento. Protestou alegando não ouvir o apito com os gritos da multidão blaugrana.

Shakhtar 3×0 Roma (Placar agregado 6×2 – Shakhtar)

Mesmo vencendo na Itália, o time ucraniano confirmou a classificação goleando a Roma. Visilmente inferiores, o clube romano ainda perdeu um pênalti. Fiasco total.

Nesta terça e quarta, os outros quatro jogos das oitavas de final.

Bayern x Internazionale – Ida: 1×0
Real Madrid x Lyon – Ida: 1×1
Chelsea x Copenhagen – Ida: 2×0
Manchester United x Olympique de Marselha – Ida: 0x0

Siga também no twitter: http://www.twitter.com/juniorlourenco

Advertisements

About Junior Lourenço
25 anos, jornalista e publicitário. Editor do blog É Pênalti e do 30jardas – a comunidade do polo brasileiro (http://www.30jardas.com.br). Colunista de Marketing Esportivo do site Trivela.com- (http://trivela.uol.com.br/especial/marketing/) Siga também no twitter – http://www.twitter.com/juniorlourenco

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s