Arsenal e sua maratona

Nesse fim de semana o Arsenal não passou do empate contra o modesto Leyton Orient pela Copa da Inglaterra. Pensando especificamente na competição o resultado não pesa tanto, pois é difícil imaginar que os Gunners não vençam no jogo repetição em Londres.

O problema é justamente esse jogo extra. Mais uma data no calendário apertadíssimo de uma equipe viva nas quatro frentes em que disputa. Único clube com reais chances de tirar o título do Manchester United – quatro pontos atrás dos líderes – ainda marcam presença na final da Copa da Liga Inglesa. Paralelamente, aguardam o jogo da volta contra o Barcelona, após vencer por 2 a 1 no Emirates Stadium.

Discutir o excessivo número de jogos que os clubes ingleses fazem por temporada não é exatamente uma novidade. O jogo extra contra o Leyton Orient é mais uma rodada na carregada agenda do Arsenal. E faz pensar que talvez uma eliminação não tivesse sido tão desastrosa.

Siga também no twitter: http://www.twitter.com/juniorlourenco

Advertisements

About Junior Lourenço
25 anos, jornalista e publicitário. Editor do blog É Pênalti e do 30jardas – a comunidade do polo brasileiro (http://www.30jardas.com.br). Colunista de Marketing Esportivo do site Trivela.com- (http://trivela.uol.com.br/especial/marketing/) Siga também no twitter – http://www.twitter.com/juniorlourenco

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s