Árduas tarefas

Operação Mengão

O ano não tem sido fácil para o Flamengo. Demissão dos técnicos Andrade, Rogério Lourenço e recentemente, Silas. A crise política interna foi forte demais até para Zico, maior jogador da história do clube e que se lançou ao mundo dos dirigentes rubro-negros. O resultado em campo dificilmente seria diferente do que se vê hoje, com a equipe carioca lutando para permancer na primeira divisão.

Sem treinador gabaritado no comando fica difícil. Qual o encarregado para a tarefa? Luxemburgo, ele mesmo. Chega credenciado somente pelo seu vitorioso passado e não pelo seu titubeante presente. Luxa deixou o Atlético Mineiro em situação desesperadora, apesar de ter um bom elenco em mãos. Na saída, disse precisar de um tempo para se reciclar. Ao que tudo indica, o hiato entre sua despedida e o convite do Flamengo foi tempo suficiente.

Operação Galo

O Atlético Mineiro passa por situação ainda mais crítica, mesmo com os bons jogadores que o polêmico presidente do clube, Alexandre Kalil, conseguiu trazer. Contrariando o chavão que zela pela manutenção do treinador como a melhor opção, talvez Kalil tenha demorado demais para mudar.

Mas mudou.

E escolheu muito bem. Dorival Junior, um dos responsáveis pelo sucesso do Santos no primeiro semestre. Após a polêmica envolvendo Neymar e a diretoria do clube santista, Dorival mesmo demitido se manteve no patamar dos grandes treinadores da atualidade. A mudança já rendeu frutos, mais precisamente duas vitórias seguidas.

Difíceis missões tem Luxemburgo e Dorival nos próximos dois meses. Difíceis situações viveram essas torcidas durante todo o ano.

Siga também no twitter: http://www.twitter.com/juniorlourenco

Advertisements

About Junior Lourenço
25 anos, jornalista e publicitário. Editor do blog É Pênalti e do 30jardas – a comunidade do polo brasileiro (http://www.30jardas.com.br). Colunista de Marketing Esportivo do site Trivela.com- (http://trivela.uol.com.br/especial/marketing/) Siga também no twitter – http://www.twitter.com/juniorlourenco

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s