Zebra? Não, obrigado

Fim de semana atípico nos campeonatos europeus. Favoritos foram derrotados, mas é crueldade chamar os placares de zebras. Pelos seguintes motivos:

Roma 1 x 0 Internazionale (Campeonato Italiano)

A Inter vinha de bons resultados na Série A, enquanto a Roma começou mal das pernas. Mas não é que o clube da capital venceu por 1 a 0, com gol de Vucinic nos últimos minutos?

E onde está a crueldade? A equipe romanista não teve o melhor dos inícios, mas tem um elenco razoável e joga a Liga das Campeões. Além do mais, manteve o técnico Cláudio Ranieri, responsável pelo trabalho que culminou no vice-campeonato da temporada passada.

Bayern de Munique 1 x 2 Mainz (Campeonato Alemão)

O atual campeão e fortíssimo Bayern de Munique foi derrotado em casa pelo surpreendente Mainz. Com a derrota, o Bayern caiu para a nona colocação da Bundesliga. Muito pouco para as pretensões bávaras.

E onde está a crueldade? O Mainz é simplesmente o líder da liga e tem seis vitórias em seis jogos. De quebra, o primeiro gol ainda foi de letra, marcado por Allagui.

Manchester City 1 x 0 Chelsea (Campeonato Inglês)

Avassalador, o Chelsea tinha cem por centro de aproveitamento na Premier League. O gol de Tévez foi apenas o segundo gol sofrido pelo time londrino. Suficiente para derrubar a invencibilidade.

E onde está a crueldade? O City investiu uma fortuna nas últimas duas temporadas para tentar algo além de classificações intermediárias. Teve as cinco contratações mais caras da temporada inglesa e precisa traduzir as cifras em resultados. Já é o quarto colocado.

Siga também no twitter: http://www.twitter.com/juniorlourenco

Advertisements

About Junior Lourenço
25 anos, jornalista e publicitário. Editor do blog É Pênalti e do 30jardas – a comunidade do polo brasileiro (http://www.30jardas.com.br). Colunista de Marketing Esportivo do site Trivela.com- (http://trivela.uol.com.br/especial/marketing/) Siga também no twitter – http://www.twitter.com/juniorlourenco

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s