Mudanças bruscas

A Confederação Sul-Americana de Futebol, Conmebol, anunciou nesta semana que o país do campeão da Libertadores 2010 não terá uma vaga adicional na edição de 2011, como previsto. Isso provocou um rebuliço no Brasileirão, principalmente para os clubes que lutam diretamente por essa vaga.

Essa decisão poderia prejudicar clubes de todos os países envolvidos, e por coincidência neste ano afetará os times daqui. Sem julgar o critério adotado para tal medida, o problema principal foi a data do anúncio. Estamos em Outubro, apenas três meses antes da fase preliminar da Libertadores 2011. Uma mudança tão brusca no regulamento deveria esperar ao menos um ano para entrar em vigor. Mais uma entre tantas provas de desorganização da Conmebol.

E como o campeonato nacional será afetado, a Confederação Brasileira de Futebol, CBF, não pode aceitar a decisão sem protesto. Deve sim tentar reverter a abrupta decisão para que o Brasileirão conceda vaga aos quatro melhores convocados, promovendo maior interesse das equipes participantes.

Os clubes aliás, também precisam cobrar o apoio da CBF. Simplesmente acatar é mostrar indiferença à polêmica decisão. E se nem eles se importarem, quem irá?

Siga também no twitter: http://www.twitter.com/juniorlourenco

Advertisements

About Junior Lourenço
25 anos, jornalista e publicitário. Editor do blog É Pênalti e do 30jardas – a comunidade do polo brasileiro (http://www.30jardas.com.br). Colunista de Marketing Esportivo do site Trivela.com- (http://trivela.uol.com.br/especial/marketing/) Siga também no twitter – http://www.twitter.com/juniorlourenco

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s