Santos, Dorival, Neymar

Ah, Santos…

Quando acreditamos que esta fosse uma diretoria diferenciada em todos os aspectos, eis que ela agiu como quase todas as outras. Entre a punição justa imposta pelo técnico Dorival Junior ou relacionar Neymar para o jogo desta quarta-feira, optaram pelo atacante.

Ah, Dorival…

Tentou ser disciplinar com um jogador que, lembremos, demonstrou rebeldia em alto e bom som para quem quisesse ouvir à beira do campo contra o Atlético/GO. Talvez sentiu que apenas barrá-lo contra o Guarani não era o bastante. Era necessária a ausência no clássico, onde certamente, o impacto seria maior. Perdeu a queda de braço e teve que ouvir na coletiva de imprensa dos dirigentes santistas que executou uma “quebra de hierarquia”.

Ah, Neymar…

Até que o jogador se pronuncie sobre, difícil saber qual foi a participação dele em todo esse imbróglio da demissão. Talvez nenhum. É possível que seu staff – família, empresários – estivessem envolvidos em reuniões antes da decisão, mas não o jovem atleta. Entretanto, Neymar perdeu uma grande chance de aproveitar seu prestígio e bancar a permanência do técnico. Importante frisar que, com Dorival, o jogador apareceu muito mais do que no comando de Luxemburgo. Pedir à direção que o técnico continuasse seria um belo exemplo de gratidão. E sua imagem mudaria completamente.

No dia 18 deste mês, o Blog É Pênalti publicou um post com o título “Privilégios ou Punições”   (https://epenalti.wordpress.com/2010/09/18/privilegios-ou-punicoes/ ), comentando o atual momento do Santos. O post diz que é importante Neymar entender que não é dono do clube apenas por ter rejeitado a proposta do Chelsea. Depois de mais esse episódio, será difícil convencê-lo do contrário.

Dorival não é mais técnico do Santos

Siga também no twitter: http://www.twitter.com/juniorlourenco

Advertisements

About Junior Lourenço
25 anos, jornalista e publicitário. Editor do blog É Pênalti e do 30jardas – a comunidade do polo brasileiro (http://www.30jardas.com.br). Colunista de Marketing Esportivo do site Trivela.com- (http://trivela.uol.com.br/especial/marketing/) Siga também no twitter – http://www.twitter.com/juniorlourenco

2 Responses to Santos, Dorival, Neymar

  1. Junior passei para conhecer seu blog ele é not°10, fantástico com excelente conteúdo você fez um ótimo trabalho desejo muito sucesso em sua caminhada e objetivo no seu Hiper blog e que DEUS ilumine seus caminhos e da sua família
    Um grande abraço e tudo de bom

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s