Schalke 04, 04 derrotas.

Na última edição do campeonato alemão, Schalke 04 e Bayern de Munique brigaram até às últimas rodadas pelo título. O time de Munique levou o troféu, mas o vice-campeonato do Schalke rendeu uma vaga na Liga dos Campeões da Europa.

Muitas mudanças aconteceram da temporada passada para esta. Quatorze jogadores saíram e dezesseis jogadores foram contratados. Entre as principais aquisições estão os atacantes Raúl e Huntelaar, ex-Real Madrid e Milan, respectivamente.

O técnico, Felix Magath, é o mesmo. Ainda assim, algo está errado com os azuis neste começo de campeonato.

Após quatro rodadas na Bundesliga, colecionam quatro derrotas. É a única equipe que não pontou. O mais recente dos tropeços gera repercussão ainda maior. Neste Domingo, jogando em seu estádio, o Schalke foi vencido pelo seu maior rival, o Borussia Dortmund. O clássico terminou 3 a 1 para os amarelos, que dominaram o confronto do começo ao fim.

E não é só no campeonato local que os resultados estão ruins. A estreia na Liga dos Campeões foi desanimadora, quando foram derrotados pelo Lyon, na França.

O desastroso começo pode ser atribuído à um desentrosamento do novo elenco, à falta de qualidade dos jogadores ou ao trabalho de Felix Magath. Qualquer seja o problema, o Schalke precisa encontrar a solução. E rápido.

Raul e Magath: começo de temporada é muito ruim

Siga também no twitter: http://www.twitter.com/juniorlourenco

Advertisements

About Junior Lourenço
25 anos, jornalista e publicitário. Editor do blog É Pênalti e do 30jardas – a comunidade do polo brasileiro (http://www.30jardas.com.br). Colunista de Marketing Esportivo do site Trivela.com- (http://trivela.uol.com.br/especial/marketing/) Siga também no twitter – http://www.twitter.com/juniorlourenco

2 Responses to Schalke 04, 04 derrotas.

  1. É. que mudança de uma temporada para a outra. Ou acorda ou cai. E torço para que melhore.
    Abraços. Legal o post.

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s