A paciência com Felipão

Derrota da equipe, começo de crise, expectativa para a coletiva de imprensa. É assim o pós-jogo de qualquer time que atravessa má fase. Todos os que ficam no aguardo de declarações que possam conter alguma polêmica, quase sempre saem decepcionados pelo alto teor politicamente correto que predomina nas atuais entrevistas. Vez ou outra, alguém foge do comum. Isso é bom para os interessados em grandes manchetes, mas é terrível para o clube em questão.

É o caso de Felipão. Nas últimas entrevistas, ele tem usado pesadas frases e cobrado melhor desempenho do time com certa veemência. Nada errado, diga-se. Mas vale a reflexão: fosse algum outro técnico mais contestado, como Leão ou Luxemburgo, os discursos seriam interpretados da mesma forma?

Luiz Felipe Scolari tem grande identidade com o Palmeiras, isso é inegável. Mesmo que sua última passagem pelo alviverde tenha sido há quase dez anos, sua volta foi comemorada pelos torcedores como uma perspectiva de melhores resultados. Talvez por isso, o tratamento dado à ele seja muito melhor do que o seu desempenho inicial no comando da equipe. Resta saber até quando será assim.

Scolari é um treinador vitorioso e não deve ter seu trabalho interrompido abruptamente. Mas seu custo benefício é muito alto e é bom os resultados aparecerem logo, antes que a crise tome proporções maiores.

Os resultados de Felipão ainda não corresponderam às expectativas

Siga também no twitter: http://www.twitter.com/juniorlourenco

Advertisements

About Junior Lourenço
25 anos, jornalista e publicitário. Editor do blog É Pênalti e do 30jardas – a comunidade do polo brasileiro (http://www.30jardas.com.br). Colunista de Marketing Esportivo do site Trivela.com- (http://trivela.uol.com.br/especial/marketing/) Siga também no twitter – http://www.twitter.com/juniorlourenco

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s