Liga dos Campeões: Grupos

Veja como ficaram os grupos da Liga dos Campeões da Europa 2010/2011. Além dos grupos, breves comentários do Blog É Pênalti. Lembrando que os dois melhores se classificam para as oitavas de final.

Grupo A

Internazionale – ITA
Werder Bremen – ALE
Tottenham – ING
Twente – HOL

A atual campeã começa em um grupo tecnicamente interessante, mas não deve ter problemas para se classificar. Além do Werder Bremen, que participou de algumas edições recentes da LC, ainda enfrentará o forte elenco do Tottenham e o campeão holandês Twente.

Grupo B

Lyon – FRA
Benfica – POR
Schalke 04 – ALE
Hapoel Tel-Aviv – ISR

Chave mais fraca da LC. Nenhuma das quatro equipes parece promissora ao longo da competição. Entretanto, isso pode resultar em muito equilíbrio na briga pelas vagas.

Grupo C

Manchester United – ING
Valencia – ESP
Rangers – ESC
Bursaspor – TUR

Manchester United e Valencia favoritos. Rangers tentará arrancar alguns pontos na Escócia, enquanto o turco Bursaspor estreia no torneio europeu.

Grupo D

Barcelona – ESP
Panathinaikos – GRE
Copenhagen – DIN
Rubin Kazan – RUS

Facilidade para o Barcelona, mas é bom lembrar que na temporada passada o Rubin Kazan derrotou a equipe catalã em pleno Camp Nou. Mesmo assim, difícil imaginar que o Barça não passe em primeiro.

Grupo E

Bayern de Munique – ALE
Roma – ITA
Basel – SUI
Cluj – ROM

O Bayern é o atual vice-campeão e manteve o bom elenco. Roma desponta como segunda força, mas se complicou contra Basel e Cluj em competições europeias recentes.

Grupo F

Chelsea – ING
Olympique de Marseille – FRA
Spartak Moscou – RUS
Zilina – ESQ

Chelsea deve passar tranquilamente. O atacante Didier Drogba reencontra seu ex-time no confronto contra o Olympique de Marseille.

Grupo G

Milan – ITA
Real Madrid – ESP
Ajax – HOL
Auxerre – FRA

Vinte títulos da LC no mesmo grupo. Quatro do Ajax, Sete do Milan e Nove do Real Madrid. Seedorf, do Milan, já jogou e foi campeão por essas três equipes.

Grupo H

Arsenal – ING
Shaktar Donetsk – UCR
Braga – POR
Partizan – SER

Arsenal mais uma vez terá chave fácil. Braga eliminou o Sevilla na fase preliminar da Liga dos Campeões e desponta como favorito pela segunda vaga.

Ao longo do torneio, o Blog É Pênalti trará notícias, detalhes e curiosidades sobre os jogos do maior torneio interclubes do Mundo.

Começa a batalha em busca da Liga dos Campeões

Siga também no twitter: http://www.twitter.com/juniorlourenco

Advertisements

About Junior Lourenço
25 anos, jornalista e publicitário. Editor do blog É Pênalti e do 30jardas – a comunidade do polo brasileiro (http://www.30jardas.com.br). Colunista de Marketing Esportivo do site Trivela.com- (http://trivela.uol.com.br/especial/marketing/) Siga também no twitter – http://www.twitter.com/juniorlourenco

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s