Inter x Inter?

A final do Mundial Interclubes desse ano pode ter um curioso duelo entre dois “xarás”, podemos assim dizer. Os brasileiros Internacional e a Internazionale, da Itália, vão disputar o torneio em Dezembro. Ambos começam nas semifinais, entretanto, em todas as edições até hoje da competição a final foi entre um sul-americano e um europeu. Claro que até lá as equipes podem sofrer com transferências ou lesões de seus jogadores, mas o Blog É Pênalti propõe um exerício de comparação dos possíveis elencos.

Gol

Internacional: Renan
Internazionale: Júlio César

Renan chegou recentemente ao Colorado e falhou na semifinal contra o São Paulo. Júlio César é um dos principais goleiros do futebol mundial.

Defesa

Internacional: Nei, Bolívar, Índio e Kléber
Internazionale: Maicon, Lucio, Samuel e Chivu

Os gaúchos confiam demais em seu capitão Bolívar e em Kléber, que tem atuado muito bem na lateral esquerda. A força da Internazionale é pela direita com Maicon.

Meio-campo

Internacional: Guiñazu, Tinga, D’Alessandro e Giuliano
Internazionale: Zanetti, Cambiasso, Sneijder

A raça do incansável Guiñazu e os gols de Giuliano foram fundamentais no título do Inter, que não terá mais o volante Sandro, negociado. Sneijder foi um dos destaques da última temporada europeia, além de ter feito uma excelente Copa do Mundo pela Holanda.

Ataque

Internacional: Taison e Alecsandro (ou Rafael Sóbis)
Internazionale: Eto’o, Pandev e Milito

Taison é muito veloz, mas Sóbis precisa entrar em forma. Pela Internazionale, Eto’o joga em uma função mais recuada ajudando o centroavante Milito a fazer os gols, como os dois tentos feitos por ele na final da Liga dos Campeões, em Maio deste ano.

O confronto não é inédito. Em 2008 os clubes decidiram o torneio amistoso de Dubai, também nos Emirados Árabes, sede do Mundial desse ano.

No papel, é um duelo interessante e equilibrado. Importante notar que a Internazionale começa a temporada de técnico novo. Rafa Benítez substitui José Mourinho no comando dos Nerazzurri. Para a torcida gaúcha, a vitória diante do fortíssimo Barcelona, em 2006, serve de inspiração na busca pelo bicampeonato mundial.

Internacional venceu a Internazionale em 2008, na final do Torneio de Dubai

 Siga também no twitter: http://www.twitter.com/juniorlourenco

Advertisements

About Junior Lourenço
25 anos, jornalista e publicitário. Editor do blog É Pênalti e do 30jardas – a comunidade do polo brasileiro (http://www.30jardas.com.br). Colunista de Marketing Esportivo do site Trivela.com- (http://trivela.uol.com.br/especial/marketing/) Siga também no twitter – http://www.twitter.com/juniorlourenco

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s