As últimas vagas da Champions

Vinte e duas equipes já se classificaram para a fase de grupos da Liga dos Campeões da Europa 2010/2011. As dez vagas restantes são distribuídas em uma repescagem que envolve quatro fases eliminatórias. Na estratégia adotada pelo presidente da UEFA, Michel Platini, o sorteio é dividido entre campeões e não-campeões, o que democratizou o torneio, dando oportunidade para que mais países sejam representados na competição. Nesta rodada, acontecem confrontos interessantíssimos e que valem muito, afinal, os clubes eliminados nessa fase são relegados à disputa da Liga Europa, financeiramente bem menos rentável do que a Liga dos Campeões.

Podemos destacar o duelo entre o Dynamo de Kiev, de Shevchenko e o Ajax, de Suárez. O Dynamo tenta chegar pela quinta vez consecutiva à fase de grupos. Os holandeses do Ajax não sabem o que é isso desde a temporada 05/06 e quase foram eliminados na rodada anterior, em um empate fora de casa com o PAOK, da Grécia, por 3 a 3. A classificação veio com a regra do gol fora de casa, após o 1 a 1 em Amsterdam.

Werder Bremen e Sampdoria é um duelo aguardado não apenas por seus torcedores. Representantes de duas fortes ligas, a alemã e a italiana, se enfrentam sob a expectativa de suas federações. As vagas nas competições europeias são concedidas com base no desempenho das equipes do mesmo país, e a Alemanha está muito perto de ‘roubar’ uma posição da Itália. O Bremen se acostumou a disputar a Liga nessa década, mas a Samp só participou uma vez, quando chegou ao incrível vice-campeonato em 92.

Confira quais são os jogos de ida da repescagem:

17/08 (terça)

Zenit (Rússia) x Auxerre (França)
Dynamo Kyev (Ucrânia) x Ajax (Holanda)
Rosenborg (Noruega) x Copenhagen (Dinamarca)
Sparta Praga (República Tcheca) x Zilina (ESlováquia)
Young Boys (Suíça) x Tottenham (Inglaterra)

18/08 (quarta)

Red Bull Salzburg (Áustria) x Hapoel Tel-Aviv (Israel)
Basel (Suíça) x Sheriff (Moldávia)
Partizan (Sérvia) x Anderlecht (Bélgica)
Braga (Portugal) x Sevilla (Espanha)
Bremen (Alemanha) x Sampdoria (Itália)

Os jogos de volta acontecem nos dias 24 e 25 de Agosto.

A Sampdoria vice em 91/92. O goleiro era Pagliuca e a equipe tinha o brasileiro Toninho Cerezo (quinto da esq. pra dir.).

Siga também no twitter: http://www.twitter.com/juniorlourenco

Advertisements

About Junior Lourenço
25 anos, jornalista e publicitário. Editor do blog É Pênalti e do 30jardas – a comunidade do polo brasileiro (http://www.30jardas.com.br). Colunista de Marketing Esportivo do site Trivela.com- (http://trivela.uol.com.br/especial/marketing/) Siga também no twitter – http://www.twitter.com/juniorlourenco

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s