A Libertadores vale muito

Em duelo brasileiro pela semifinal da Copa Libertadores da América, o Internacional perdeu para o São Paulo por 2 a 1 mas mesmo assim se classificou, após ter feito 1 a 0 na partida de ida, em Porto Alegre. Os adversários na decisão são os mexicanos do Chivas, que derrotaram a Universidad do Chile.

Por fazer parte da Confederação da América Central e do Norte, e jogar a Libertadores apenas como convidados, o Chivas não pode ser o representante sul-americano no Mundial Interclubes, mesmo que conquistando a taça (mais sobre isso no post ‘Chivas na decisão’. Esse discurso tem sido extremamente repetido antes mesmo de saber quem seria o brasileiro semifinalista.

Discurso alías, que incomoda bastante. A Taça Libertadores é um torneio difícilimo e vencê-lo é um feito e tanto. Se vitorioso, o Internacional será apenas o quinto clube brasileiro a ser campeão duas vezes. Grêmio, Fluminense e Cruzeiro foram vice nos últimos anos e agora o Inter tem sua chance. Entretanto, tudo o que se fala é sobre a vaga já garantida no Mundial de Clubes. É importante que a equipe portoalegrense não se contente apenas com isso.

Jogar o Mundial como representante do continente é ótimo para o Inter, mas deve ser tratado como consequência. Agora, o importante é vencer a Libertadores. O que já seria grandioso.

Siga também no twitter: http://www.twitter.com/juniorlourenco

Advertisements

About Junior Lourenço
25 anos, jornalista e publicitário. Editor do blog É Pênalti e do 30jardas – a comunidade do polo brasileiro (http://www.30jardas.com.br). Colunista de Marketing Esportivo do site Trivela.com- (http://trivela.uol.com.br/especial/marketing/) Siga também no twitter – http://www.twitter.com/juniorlourenco

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s