A volta do New York Cosmos

Fundado em 1970, o New York Cosmos é talvez o time com maior história no futebol dos Estados Unidos. Nos seus quatorze anos de existência, foi o pilar na tentativa de popularizar o soccer na América. O projeto, bancado através de muito investimento por parte da gravadora Warner – que se empolgou com a ideia – resultou em um clube vitorioso, com cinco títulos nacionais e atingiu grande média de público.

A maior parte desse sucesso no campo e fora dele deve-se aos craques que vestiram a camisa do Cosmos. Estrelas em fim de carreira aceitaram jogar nos EUA e claro, foram bem sucedidos. Uma liga ainda em desenvolvimento não resistiria ao talento de jogadores como Carlos Alberto Torres, Franz Beckenbauer e até Pelé.

Eis que o mesmo Pelé agora em 2010, vinte e seis anos depois do encerramento do clube, anunciou nesta semana o retorno do Cosmos. A ideia agora é investir em jovens jogadores e conseguir uma vaga na Major League Soccer, principal liga norte-americana de futebol. Será que dessa vez vira mania por lá?

Confira o vídeo com alguns dos melhores gols do Cosmos:

Siga também no twitter: http://www.twitter.com/juniorlourenco

Advertisements

About Junior Lourenço
25 anos, jornalista e publicitário. Editor do blog É Pênalti e do 30jardas – a comunidade do polo brasileiro (http://www.30jardas.com.br). Colunista de Marketing Esportivo do site Trivela.com- (http://trivela.uol.com.br/especial/marketing/) Siga também no twitter – http://www.twitter.com/juniorlourenco

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s