O sim de Mano

No último sábado Mano Menezes aceitou o convite da CBF para comandar a seleção brasileira. Curiosamente, o técnico deixa seu atual clube muito elogiado e com moral, o que é raro. O mais comum é a demissão consequente de resultados ruins, pressão da torcida e especulações da imprensa sobre a eventual queda.

Mano chega na seleção após três grandes trabalhos, cada qual no seu contexto. Foi até as semifinais da Copa do Brasil em 2004 com o modestíssimo XV de Campo Bom. Com o Grêmio, conduziu o time da série B para a série A. Um ano e meio depois, foi vice-campeão da Copa Libertadores com o mesmo Grêmio, confirmando meteórica ascensão. No Corinthians, viveu situação semelhante ao dirigir o clube paulista na segunda divisão do campeonato nacional. Também voltou para a série A e além disso venceu o Paulistão e a Copa do Brasil de 2009.

Sua primeira convocação foi exageradamente debatida, uma vez que o objetivo dela é um singelo amistoso contra os Estados Unidos. De qualquer forma, Mano terá a responsabilidade de concretizar a tal ‘renovação’, imposta pela CBF. Alguns nomes se projetam para um futuro duradouro com a camisa amarela, como Alexandre Pato, Hernanes e Paulo Henrique Ganso. Outros nome podem até sugerir um certo experimentalismo do novo treinador, mas não podem jamais ser desprezados.

Copa América, Olimípiadas, Copa das Confederações. São muitos os desafios de Mano Menezes, mas todos sabemos que a avaliação final de seu trabalho só pode ser feita depois da Copa do Mundo.

Mano Menezes é o novo técnico da seleção brasileira

Siga também no twitter: http://www.twitter.com/juniorlourenco

Advertisements

About Junior Lourenço
25 anos, jornalista e publicitário. Editor do blog É Pênalti e do 30jardas – a comunidade do polo brasileiro (http://www.30jardas.com.br). Colunista de Marketing Esportivo do site Trivela.com- (http://trivela.uol.com.br/especial/marketing/) Siga também no twitter – http://www.twitter.com/juniorlourenco

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s