O não de Muricy

A semana começou com diversas especulações. Quem seria o novo técnico da seleção brasileira? Enquetes por todo o Brasil se dividiam entre Mano Menezes, Felipão, Leonardo, Parreira e Muricy Ramalho, apenas para citar alguns. Informações daqui e dali – algumas com credibilidade e outras nem tanto – apontavam que a vaga estava mesmo entre Mano e Muricy.

A sexta-feira, supostamente o dia da escolha amanheceu com o presidente da CBF, Ricardo Teixeira, se reunindo com o treinador do Fluminense, Muricy Ramalho. Na hora do almoço o acordo parecia selado, mas não era bem assim. Quando voltou para treinar o tricolor carioca no período da tarde, ele ainda não era o comandante da seleção nacional. Pouco depois, a diretoria do Flu confirmou que manteria o técnico, deixando a Confederação Brasileira a ver navios.

É claro que pesa o interesse do clube e do treinador em cumprir seus contratos, característica mais peculiar a Muricy do que ao Fluminense. Mas não foi só isso. Como informou em seu blog o jornalista Paulo Vinícius Coelho, da ESPN Brasil, Muricy sentiu falta de um projeto claro até a Copa de 2014. Não sentiu a confiança necessária em saber que seria ele a dirigir o Brasil no próximo Mundial, a menos que todo o trabalho fosse praticamente impecável.

Após essa recusa em âmbito nacional, resta aguardar como reagirá o próximo convidado, sabendo que não era a primeira escolha. Mano Menezes deve receber o convite ainda nesse sábado, pois o novo treinador realizará uma convocação já na segunda-feira. Mas o não de Muricy mostra mais uma vez, a desorganização da entidade que supostamente deveria ser o exemplo para o nosso futebol.

Muricy fica no Fluminense

Siga também no twitter: http://www.twitter.com/juniorlourenco

Advertisements

About Junior Lourenço
25 anos, jornalista e publicitário. Editor do blog É Pênalti e do 30jardas – a comunidade do polo brasileiro (http://www.30jardas.com.br). Colunista de Marketing Esportivo do site Trivela.com- (http://trivela.uol.com.br/especial/marketing/) Siga também no twitter – http://www.twitter.com/juniorlourenco

One Response to O não de Muricy

  1. Gilberto Orlandi says:

    A CBF como sempre com aquela credibilidade que lhe é peculiar.
    Abraço.

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s