O começo da janela

Os meses que antecedem o início da temporada europeia conseguem movimentar o noticiário mesmo sem a bola rolando. Sim, é verdade que as equipes fazem torneios preparatórios e amistosos pelo mundo, mas o maior destaque vai para a janela de transferências entre Julho e Agosto. É hora de saber quem compra, vende ou empresta. Além de ouvir muita, muita especulação.

O Blog É Pênalti certamente ainda falará muito sobre as novidades dos clubes, mas como ainda estamos no começo das compras o post de hoje mostra quatro importantes contratações, uma em cada um dos principais campeonatos.

David Villa
Clube anterior: Valencia (ESP)
Clube atual: Barcelona (ESP)
Valor: 40 milhões de euros

A primeira das aquisições foi um destaque da campeã Espanha no Mundial, mas curiosamente foi contratado antes da Copa. David Villa chega ao Barcelona com moral para ser titular, deixando a situação do atual atacante da equipe, o sueco Zlatan Ibrahimovic, em situação indefinida.

Michael Ballack

Clube anterior: Chelsea (ING)
Clube atual: Bayer Leverkusen (ALE)
Valor: passe livre

Ballack ganhou projeção internacional no Bayer Leverkusen, quando foi um dos principais jogadores do time vice-campeão da Liga dos Campeões em 2002. Passou por Bayern de Munique e Chelsea antes de voltar ao clube de Leverkusen. Com 33 anos, o experiente jogador precisa de boas atuações se quiser voltar a ser titular da seleção nacional, que mesmo com muitos atletas jovens fez sucesso na última Copa.

Ballack nos tempos de Leverkusen

Joe Cole

Clube anterior: Chelsea (ING)
Clube atual: Liverpool(ING)
Valor: passe livre

Após o péssimo sétimo lugar na última edição do campeonato inglês, o Liverpool se mexe para conseguir uma melhor campanha. Mesmo dispensado pela Chelsea, o meia Joe Cole é um bom reforço para os reds. Ainda é um jogador valorizado na Inglaterra, jogou a Copa do Mundo e deve ser titular do time de Gerrard e Torres.

Adriano

Clube anterior: Flamengo(BRA)
Clube atual: Roma (ITA)
Valor: passe livre

Campeão brasileiro com o Flamengo ano passado, em 2010 Adriano voltou a receber críticas por seu comportamento extra-campo. Mesmo assim, o Imperador conseguiu voltar ao futebol europeu e para um país que conhece bem: a Itália. Após defender as cores do Parma e da Internazionale, desta vez o clube é a Roma. Adriano tem a chance de se destacar novamente no cenário europeu, já que o clube da capital romana estará presente na próxima Liga dos Campeões.

Além disso, olhos abertos para os jogadores que foram destaque na última Copa do Mundo e tem seu futuro ainda indefinido, como o brasileiro Maicon e os alemães Lahm e Ozil. Os investimentos estão só no começo.

Siga também no twitter: http://www.twitter.com/juniorlourenco

Advertisements

About Junior Lourenço
25 anos, jornalista e publicitário. Editor do blog É Pênalti e do 30jardas – a comunidade do polo brasileiro (http://www.30jardas.com.br). Colunista de Marketing Esportivo do site Trivela.com- (http://trivela.uol.com.br/especial/marketing/) Siga também no twitter – http://www.twitter.com/juniorlourenco

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s