Dia 25 – Trinta e dois anos

Esse foi o tempo que demorou para que os holandeses pudessem jogar novamente uma final de Copa do Mundo. Após os vice-campeonatos de 1978 e 1974, eles tem agora mais uma tentativa para conquistar seu inédito título.

Na semi-final de hoje, o adversário foi o bravo Uruguai. Bravíssimos e inteligentes. A Holanda não fez um jogo dos melhores, e demonstrou estranho nervosismo no primeiro tempo. Mesmo após fazer 1 a 0, em um golaço de Van Bronckhorst, reclamavam com o juiz, faziam faltas mais duras e aos poucos deixaram o adversário vir pra cima.

O Uruguai soube entender a força de seu oponente, mas logo percebeu que ele não estava em uma grande noite. Forlán empatou antes do fim do primeiro tempo, e o nervosismo holandês durou até a etapa final.

Os gols de Sneijder e Robben deram uma grande vantagem para os laranjas, mas o 3 a 1 não refletia o equilíbrio imposto pelos uruguaios. A equipe celeste ainda diminuiu nos acréscimos e tentou uma última pressão suficiente para deixar o final de jogo eletrizante, mas não o bastante para empatar.

A Holanda chega merecidamente na final, após vencer seus seis jogos. Mostraram até aqui uma equipe coesa, de boa marcação e valores individuais. Seja a Alemanha ou a Espanha, enfrentará uma seleção pronta para a decisão.

Forlán marcou o gol de empate do Uruguai

Siga também no twitter: http://www.twitter.com/juniorlourenco

Advertisements

About Junior Lourenço
25 anos, jornalista e publicitário. Editor do blog É Pênalti e do 30jardas – a comunidade do polo brasileiro (http://www.30jardas.com.br). Colunista de Marketing Esportivo do site Trivela.com- (http://trivela.uol.com.br/especial/marketing/) Siga também no twitter – http://www.twitter.com/juniorlourenco

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s