Dia 13 – Extratime

Eram 45 minutos do segundo tempo e os Estados Unidos ainda empatavam por 0 a 0 com a Argélia. Com a vitória da Inglaterra contra a Eslovênia no outro jogo do grupo, esse resultado eliminava os americanos da Copa do Mundo. Eis que já nos acréscimos, Dempsey chutou de dentro da área para defesa do goleiro argelino, e Landon Donovan, o craque do time,  aproveitou o rebote e jogou para o fundo das redes. Explosão de alegria da torcida no estádio e dos jogadores, que visivelmente emocionados e aliviados comemoraram o gol da classificação.

O sorteio do grupo indicava que Inglaterra e Estados Unidos de eram as equipes mais credenciadas a passar de fase. Entretanto, com o desenrolar dos jogos, a situação se complicou mais do que devia para os dois favoritos. Mesmo assim, o saldo final mostra que os americanos fizeram uma bela primeira fase. Estreiaram em busca de um empate no jogo com os ingleses e conseguiram; tiveram reação espetacular para cima da Eslovênia após um revés de 2 a 0 no placar. Nesse mesmo jogo, ainda tiveram um terceiro gol mal anulado pela arbitragem, que certamente teria deixado a situação da equipe menos dramática; e no último jogo, contornos de suspense até o gol nos acréscimos, ou como eles chamam, no extratime, deram a merecida passagem para as oitavas de final.

Além de tudo, terminaram na primeira posição da chave, escapando de um embate contra a Alemanha. Gana será o próximo adversário. E se não são absolutos favoritos para o duelo, a equipe comandada pelo técnico Bob Bradley tem tudo para encarar os africanos de igual para igual. De qualquer forma, o gol de Donovan que evitou a eliminação será lembrado por muito tempo pelos torcedores de lá. Eles merecem.

Americanos comemoram o gol de Donovan

Classificados

Grupo C – Estados Unidos e Inglaterra
Grupo D – Alemanha e Gana

Confrontos definidos – Oitavas de final

Estados Unidos x Gana – 26/06
Alemanha x Inglaterra – 27/06

Nesta quinta, mais quatros jogos. Holanda x Camarões(Grupo E); Japão x Dinamarca(Grupo E); Itália x Eslováquia(Grupo F); Paraguai x Nova Zelândia(Grupo F). Para o resumo dos jogos, além dos perfis de todas as seleções acesse o Blog É Pênalti.

https://epenalti.wordpress.com/category/grupo-e/

https://epenalti.wordpress.com/category/grupo-f/

Siga também no twitter: http://www.twitter.com/juniorlourenco

Advertisements

About Junior Lourenço
25 anos, jornalista e publicitário. Editor do blog É Pênalti e do 30jardas – a comunidade do polo brasileiro (http://www.30jardas.com.br). Colunista de Marketing Esportivo do site Trivela.com- (http://trivela.uol.com.br/especial/marketing/) Siga também no twitter – http://www.twitter.com/juniorlourenco

One Response to Dia 13 – Extratime

  1. Edu says:

    Donovan, sempre ele…
    Merecida a classificação dos americanos… Não é de hoje que o “soccer” vem se desenvolvendo, com belos passes, chutes certeiros e uma defesa bem sólida.
    Sorte para eles, já que enfrentam um adversário ” osso de pescoço”.

    E apenas um trocadilho:
    A Itália levou “ASSURRA”…hehehe.

    Falou rapaiz.

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s