Dia 11 – Mais que três pontos

Mais que três pontos

Com o término da segunda rodada, a situação do grupo H ficou equilibrada e curiosa. O Chile mostrou as melhores atuações até aqui. Na rodada inicial apresentou um jogo ofensivo contra Honduras, mas ficou apenas no 1 a 0. No jogo contra a Suíça, os chilenos tiveram grande exibição, mas de novo perderam muitas chances e venceram pelo placar mínimo. Os poucos dois gols de saldo podem fazer toda a diferença na classificação final.

De qualquer forma, o trabalho do técnico argentino Marcelo ‘El Loco’ Bielsa merece aplausos. A proposta é a mesma que deu certo nas eliminatórias. Privilegia-se o ataque e o estilo incisivo, mais o talento de seus jogadores. E eis que no décimo primeiro dia de Copa, o Chile aparece em primeiro lugar de sua chave.

Entretanto, o que atrapalhou os planos chilenos foi a surpreendente vitória da Suíça contra a favorita Espanha. Tudo isso mudou o script, pois tivessem os espanhóis vencido, a seleção chilena já estaria classificada. Com os resultados presentes, tudo vai depender da última rodada. Considerando um resultado positivo dos suíços contra a fraca equipe de Honduras, o Chile não pode perder pra Espanha. Se perder, dependerá do saldo de gols, critério cruel para uma equipe que tanto criou, porém não concretizou. Prova que em alguns casos, o importante não são apenas ‘os três pontos’, como jogadores insistem nas entrevistas.

Não seria anormal uma vitória da Espanha contra o Chile e um triunfo da Suíça contra os hondurenhos. Mas essa Copa já mostrou que de normal ela não tem nada. E é bom ficar de olho: o adversário do Brasil sai do resultado dessas combinações.

Marcelo Bielsa faz grande trabalho no Chile, ainda que a classificação não venha

Também é importante registrar a incrível goleada de Portugal sobre a Coreia do Norte, por 7 a 0. Os portugueses acordaram no segundo tempo e fizeram o que o Brasil deveria ter feito. E a equipe norte-coreana que tanto mostrou resistência na primeira rodada, sucumbiu diante da superioridade lusitana. Porém, perderam sem apelar, cometendo apenas três (sim, três) faltas durante toda a partida.

Nesta terça, quatro jogos iniciam a terceira e última rodada da fase de grupos: África do Sul x França(Grupo A); México x Uruguai(Grupo A); Argentina x Grécia(Grupo B); Nigéria x Coreia do Sul(Grupo B). Para o resumo dos jogos, além dos perfis de todas as seleções acesse o Blog É Pênalti.

https://epenalti.wordpress.com/category/grupo-a/

https://epenalti.wordpress.com/category/grupo-b/

Siga também no twitter: http://www.twitter.com/juniorlourenco

Advertisements

About Junior Lourenço
25 anos, jornalista e publicitário. Editor do blog É Pênalti e do 30jardas – a comunidade do polo brasileiro (http://www.30jardas.com.br). Colunista de Marketing Esportivo do site Trivela.com- (http://trivela.uol.com.br/especial/marketing/) Siga também no twitter – http://www.twitter.com/juniorlourenco

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s