Dia 10 – A verdadeira estreia

Podemos dizer que foi uma atuação digna de um candidato ao título. Após a vitória brasileira desse domingo, os mais desavisados vão pensar que a Costa do Marfim é um time qualquer e sem bons jogadores. Não é verdade. Apesar de não terem ido bem, são uma forte equipe (talvez o melhor dos africanos), o que só valoriza o triunfo de ontem.

Kaká, que não fez uma boa partida de estreia, ontem foi extremamente participativo. Deu duas belíssimas assistências, mas após uma série de pequenas confusões com os marfinenses, recebeu o segundo amarelo e foi expulso. Cartão rigoroso demais por parte do juiz, mas que poderia ter sido evitado com a substituição de Kaká.

Luís Fabiano fez dois golaços (um com toque de mão, diga-se), e Elano o seu segundo na Copa. Em mais uma desatenção de fim de jogo, a seleção sofreu um gol. Mesmo assim, foi uma grande apresentação. Podemos dizer, que finalmente o Brasil estreiou nesta Copa do Mundo.

Também é necessário mencionar a decepção da equipe italiana ao empatar por 1 a 1 contra a fraca Nova Zelândia. Sem criatividade nenhuma e com um jogo altamente previsível, a Itália ainda não convenceu neste Mundial. A história mostra que a Azzurra quase sempre tem primeiras fases difíceis, mesmo quando chegou ao título, mas o empate de ontem assusta. A campanha do título de 2006 começou de forma muito melhor, em um grupo que era muito mais complicado. É bom avisá-los que tradição ajuda, mas sem futebol não ganha jogo algum.

Nesta segunda, três jogos: Portugal x Coreia do Norte(Grupo G); Chile x Suíça(Grupo H); Espanha x Honduras(Grupo H). Para o resumo dos jogos, além dos perfis de todas as seleções acesse o Blog É Pênalti.

https://epenalti.wordpress.com/category/grupo-g/

https://epenalti.wordpress.com/category/grupo-h/

Siga também no twitter: http://www.twitter.com/juniorlourenco

Advertisements

About Junior Lourenço
25 anos, jornalista e publicitário. Editor do blog É Pênalti e do 30jardas – a comunidade do polo brasileiro (http://www.30jardas.com.br). Colunista de Marketing Esportivo do site Trivela.com- (http://trivela.uol.com.br/especial/marketing/) Siga também no twitter – http://www.twitter.com/juniorlourenco

2 Responses to Dia 10 – A verdadeira estreia

  1. Allan says:

    Como diria o dunga “O que importa são os 3 pontos” né…
    não deu espetáculo, mas me convenceu a continuar torcendo!

    e Portugal ein?
    ansioso pra ler o post de hoje!

  2. Edu says:

    Não esperava que fosse uma “guerra” em campo, mas esperava sim uma boa vitória da seleção…
    Acho que estamos indo no rumo acerto, mesmo tendo como comandante uma pessoa despresível, arrogante e pior, sem entendimento algum de futebol.
    Espero que a nossa estrela continue brilhando contra Portugal e que nossos jogadores se lembrem do amistoso em Brasilia, quem sabe não seja um motivo a mais para uma boa vitória.
    (E que os portugueses esqueçam aquele bendito amistoso…rs)

    Vamos nessa, rumo ao Hexa.
    Obs: O blog tá “supimpa”…hehe

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s