Dia 09 – O primeiro adeus

Neste sábado, a combinação de resultados no grupo E deixou duas torcidas com sentimentos bem distintos. A Holanda, com duas vitórias, se tornou a primeira seleção classificada para a próxima fase. E Camarões, com duas derrotas, não tem mais chances de ir para as oitavas de final.

A derrota definitiva foi para a Dinamarca, por 2 a 1. Em um jogo recheado de emoções, muitas vezes causadas pelas duas defesas que tiveram péssima exibição, Camarões até saiu na frente com gol de seu craque, Samuel Eto’o. Porém, não aguentou a pressão dinamarquesa e levou os dois gols que resultaram na eliminação. Ironicamente, a primeira seleção a se despedir é africana, justamente na Copa sediada pela continente.

Aliás, a situação das demais equipes africanas não é nada animadora. África do Sul, Nigéria e Argélia tem chances remotíssimas. Gana, apesar de ter 4 pontos, desperdiçou a chance de vencer a Austrália, e uma derrota para a Alemanha na rodada final pode por tudo a perder. Resta a Costa do Marfim, que após o empate contra Portugal mede suas forças diante do Brasil neste domingo.

Eventuais eliminações das seleções do continente sede, e principalmente da África do Sul podem esmorecer os ânimos do público local. Resta esperar que não seja assim, e que a empolgação das torcidas nas arquibancadas e nas ruas dure até a final da Copa, dia 11 de julho.

Camarões não tem mais chances de classificação

No domingo, três jogos: Eslováquia x Paraguai(Grupo F); Itália x Nova Zelândia(Grupo F); Brasil x Costa do Marfim(Grupo G). Para o resumo dos jogos, além dos perfis de todas as seleções acesse o Blog É Pênalti.

https://epenalti.wordpress.com/category/grupo-f/

https://epenalti.wordpress.com/category/grupo-g/

Siga também no twitter: http://www.twitter.com/juniorlourenco

Advertisements

About Junior Lourenço
25 anos, jornalista e publicitário. Editor do blog É Pênalti e do 30jardas – a comunidade do polo brasileiro (http://www.30jardas.com.br). Colunista de Marketing Esportivo do site Trivela.com- (http://trivela.uol.com.br/especial/marketing/) Siga também no twitter – http://www.twitter.com/juniorlourenco

One Response to Dia 09 – O primeiro adeus

  1. Gilberto Orlandi says:

    Foi realmente fatídica a eliminação precoce de Camarões da primeira Copa no berço dos hominídeos.
    Acredito que Gana avance um pouco mais, apesar da imprevisibilidade desse mundial.
    O empate italiano veio confirmar isso.
    Então: Dá-lhe, Suíça!
    Abraço.

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s