Dia 08 – Água fria, reação e a falta de inspiração

O oitavo dia começou com o jogo da seleção que mais impressionou na primeira rodada: em partida válida pelo grupo B, era a chance da Alemanha confirmar seu bom desempenho contra um adversário que vinha de derrota, a Sérvia. Acontece que com um gol de Jovanovic, os sérvios venceram por 1 a 0 e deram o chamado ‘balde de água fria’ na torcida alemã. Muito foi falado sobre a equipe que fez 4 a 0 na Austrália, e esse revés com certeza diminuirá o assédio da imprensa internacional.

O jogo aliás, teve de tudo. Klose foi expulso ainda no primeiro tempo (com dois cartões amarelos!), Podolski teve um pênalti defendido pelo goleiro Stojkovic, e a Sérvia ainda mandou uma bola na trave. Resultado que trouxe a seleção do leste europeu de volta para brigar por uma vaga na segunda fase.

Pelo Grupo C, Eslovênia e Estados Unidos não era dos duelos mais cotados antes da bola rolar. Porém, o que se viu em Johanesburgo foi um embate onde não faltou emoção. Após estarem perdendo por 2 a 0, os americanos foram em busca de uma reação. Logo no início do segundo tempo, Landon Donovan, um dos melhores em campo, fez o primeiro. E o gol de empate feito por Michael Bradley, filho do técnico Bob Bradley tirou os Estados Unidos da condição de virtualmente eliminados, para uma equipe com chances reais de classificação. Prova de que não se deve menosprezar um jogo antes dele começar.

Já no outro jogo do grupo…

Inglaterra e Argélia fizeram um jogo sem emoção. Sem emoção, sem ação e principalmente, sem inspiração. Os ingleses continuam devendo, e muito. O capitão Steven Gerrard bem que tenta, mas outras estrelas como Frank Lampard e Wayne Rooney precisam acordar logo no Mundial.  Mesmo com dois empates, basta uma vitória contra a Eslovênia para a Inglaterra se classificar para as oitavas. Mas, após as duas primeiras atuações, alguém duvida que eles podem se complicar?

Rooney reagiu mal após as vaias da torcida

Nesta sexta, três jogos: Holanda x Japão(Grupo E); Gana x Austrália(Grupo D); Camarões x Dinamarca(Grupo E). Para o resumo dos jogos, além dos perfis de todas as seleções acesse o Blog É Pênalti.

https://epenalti.wordpress.com/category/grupo-d/

https://epenalti.wordpress.com/category/grupo-e/

Siga também no twitter: http://www.twitter.com/juniorlourenco

Advertisements

About Junior Lourenço
25 anos, jornalista e publicitário. Editor do blog É Pênalti e do 30jardas – a comunidade do polo brasileiro (http://www.30jardas.com.br). Colunista de Marketing Esportivo do site Trivela.com- (http://trivela.uol.com.br/especial/marketing/) Siga também no twitter – http://www.twitter.com/juniorlourenco

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s