Dia 07 – Sobra para alguns, falta para outros

Sobra talento para a Argentina. Após uma boa estreia contra a Nigéria, sobrou para a Coreia do Sul enfrentar os hermanos entrosados. E o ataque argentino estava ainda melhor do que na partida inaugural. Dí Maria ainda está devendo, mas Tevez foi o jogador importante de sempre; Higuaín desencantou e marcou simplesmente três gols, saltando para o posto de artilheiro da Copa. E Messi foi Messi! Participando de todos os gols argentinos, ainda criou jogadas espetaculares que deixaram os torcedores e espectadores do mundo todo ainda mais impressionados.

É bem verdade que a defesa ainda não passa confiança, mas isso pode ser visto de maneira natural. A proposta tática da Argentina expõe demais seus defensores. Mesmo assim, Maradona precisa ajustar esse setor caso queira chegar ao título. Diego aliás, protagonizou um lance nostálgico, ao dar um toque de calcanhar em uma bola que saiu pela lateral. Prova que o talento está presente até no banco.

Falta talento para a França. Mas mais do que isso, falta ser um time. Bons jogadores, vitoriosos, em grandes clubes, acostumados a grandes decisões. Tudo isso eles tem. Mas desde a conturbada campanha na Eurocopa 2008, passando por não menos complicadas eliminatórias para o Mundial, em nenhum momento os franceses inspiraram confiança. São muitas as críticas ao técnico Raymond Domenech. Jornais franceses noticiam até que há um grupo de jogadores mais experientes chamados de ‘os senadores’, que vão de encontro as decisões do treinador. Além disso, falta um meio campista para herdar a posição de Zidane. Com ele em campo, talento não era problema.

Nesta sexta, mais três jogos: Alemanha x Sérvia(Grupo D); Estados Unidos x Eslovênia(Grupo C); Inglaterra x Argélia(Grupo C). Para o resumo dos jogos, além dos perfis de todas as seleções acesse o Blog É Pênalti.

Siga também no twitter: http://www.twitter.com/juniorlourenco

Advertisements

About Junior Lourenço
25 anos, jornalista e publicitário. Editor do blog É Pênalti e do 30jardas – a comunidade do polo brasileiro (http://www.30jardas.com.br). Colunista de Marketing Esportivo do site Trivela.com- (http://trivela.uol.com.br/especial/marketing/) Siga também no twitter – http://www.twitter.com/juniorlourenco

2 Responses to Dia 07 – Sobra para alguns, falta para outros

  1. Allan says:

    Irlandeses felizes, mexicanos felizes.
    Layout novo show de bola!
    muito melhor essa organização!

    juninho o novo pvc!

  2. Gilberto Orlandi says:

    É, o time de Diego “Fair Play” Maradona tem feito jus ao título de bicampeão mundial.
    Espero que o Brasil comece a fazer o mesmo a partir de domingo, visto que, no que tange à titulação, temos uma valoração maior.
    Abraço.

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s