Dia 04 – A estreia dos campeões

No Brasil, muitos torcedores acordaram na manhã desta segunda animados para ver a estreia da Holanda na Copa 2010. O adversário, a Dinamarca, parecia pouco importar. O interessante mesmo era esperar se o desempenho dos holandeses seria ao menos parecido com o da Alemanha no domingo. Mas não foi. Em que pese ter o jogo sob controle, sem levar grandes sustos e o natural nervosismo da estreia, a Holanda deixou a desejar. Mostrou que Robben realmente faz falta, pois seu substituto Van Der Vaart não joga na mesma posição e se confundiu com Sneijder em campo. Venceu uma decepcionante Dinamarca por 2 a 0, sem maiores esforços. Mas deixou um gosto de quero mais aos fãs da Oranje.

No jogo seguinte muitas cadeiras vazias no estádio Free State em Bloemfontein. Algumas partidas da Copa tem sofrido com público abaixo do esperado, mas esse duelo entre Japão e Camarões realmente não merecia maior público. Os dólares investidos nos ingressos poderiam muito bem ser requisitados de volta por seus compradores, pois pouco se viu de futebol. Satisfação e alegria, apenas para os japoneses que conseguiram sua primeira vitória em Copas fora do Japão (foi uma das sedes em 2002). Aos camaroneses, a terrível atuação indica que muita coisa terá que mudar para que ainda possam sonhar com uma classificação.

Hoje também foi o primeiro jogo dos atuais campeões. Quem vê apenas o placar de 1 a 1, aponta um mau resultado da Itália diante do Paraguai, mas saiu de bom tamanho pra Azurra. Mais que apenas um ponto, ficou a perspectiva de um time menos problemático do que antes do Mundial. Convocação polêmica, falta de talento, sobre tudo se falou dos italianos. É bem verdade que a insistência em alguns veteranos como Zambrotta e Camoranesi segue injustificável, mas especialmente no segundo tempo o time fluiu. Deve melhorar com Pirlo. A Copa agradece.

Nesta terça, Nova Zelândia x Eslováquia(Grupo F); Costa do Marfim x Portugal(Grupo G); Brasil x Coreia do Norte(Grupo G). Para o resumo dos jogos, além dos perfis de todas as seleções acesse o Blog É Pênalti.

https://epenalti.wordpress.com/category/grupo-e/

https://epenalti.wordpress.com/category/grupo-f/

Siga também no twitter: http://www.twitter.com/juniorlourenco

Advertisements

About Junior Lourenço
25 anos, jornalista e publicitário. Editor do blog É Pênalti e do 30jardas – a comunidade do polo brasileiro (http://www.30jardas.com.br). Colunista de Marketing Esportivo do site Trivela.com- (http://trivela.uol.com.br/especial/marketing/) Siga também no twitter – http://www.twitter.com/juniorlourenco

2 Responses to Dia 04 – A estreia dos campeões

  1. Gilberto Orlandi says:

    A expectativa pelo pontapé inicial das 15h30 é cada vez maior.
    Às vezes, por trás de muita expectativa, há uma decepção. Espero que não seja o caso de hoje à tarde, hehe.
    De qualquer modo, acredito em uma bela exibição.
    Abraço.

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s