Grupo C – Argélia

Argélia

Participação em Copas: 2
Melhor colocação: 13°(1982)

Na primeira fase da Copa de 1982, a Argélia conseguiu uma incrível vitória contra a Alemanha Ocidental e chegou para a  última rodada com chances de classificação. A mesma Alemanha enfrentara a Áustria no jogo decisivo quando abriu o marcador. O resultado de 1 a 0 era suficiente para classificar as duas equipes e eliminar os argelinos. Em um dos maiores vexames dos mundiais, as duas seleções europeias tocaram a bola e levaram o jogo na calmaria.

Para a Copa 2010, a vaga foi conquistada a duras penas. Após equilíbrio nas eliminatórias africanas, um jogo extra foi necessário entre Argélia e Egito. Com elevadíssima tensão no ar, a vitória por 1 a 0 deu ao povo argelino a emoção de torcer em um mundial depois de 24 anos (a última participação foi em 1986).

Em um grupo com Inglaterra e Estados Unidos, a equipe busca se superar através de muita união e do talento de jogadores como Ziane, do Wolfsburg e Ghezzal, do Siena. Parece difícil, mas a história mostra que eles são capazes de zebras. É melhor não duvidar.

Time-base: Chaouchi; Bougherra, Yahia, Halliche, Belhadj; Mansouri, Yebda, Ziani, Matmour; Saifi, Ghezzal

Técnico: Rabah Saddane (Argélia)

Jogadores do time-base na Europa: Bougherra(Rangers/ESC), Yahia(Bochum/ALE), Halliche(Nacional/POR), Belhadj(Boulogne/FRA), Mansouri(Lorient/FRA), Yebda(Portsmouth/ING), Ziani(Wolfsburg/ALE), Matmour(Monchengladbach/ALE), Saifi(Istres/FRA), Ghezzal(Siena/ITA)

Os argelinos voltam a Copa depois de 24 anos

Acesse outros grupos e seleções da Copa através dos links disponíveis em categories.

Siga também no twitter: http://www.twitter.com/juniorlourenco

Advertisements

About Junior Lourenço
25 anos, jornalista e publicitário. Editor do blog É Pênalti e do 30jardas – a comunidade do polo brasileiro (http://www.30jardas.com.br). Colunista de Marketing Esportivo do site Trivela.com- (http://trivela.uol.com.br/especial/marketing/) Siga também no twitter – http://www.twitter.com/juniorlourenco

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s