Grupo B – Coreia do Sul

Coreia do Sul

Participação em Copas: 7
Melhor colocação: 4°(2002)

Na sua sétima Copa consecutiva, a Coreia do Sul já pode ser considerada a seleção asiática mais tradicional. A classificação invicta, somada ao fato de ser a única equipe do continente a chegar as semifinais de um mundial serve como uma forte credencial. A dúvida é se isso será o bastante para a classificação até as oitavas.

O meia Park Ji-Sung é o principal nome do elenco. Ganhou espaço no Manchester United e se desenvolveu muito no futebol inglês. Mas ele não está sozinho, uma vez que outros nomes sul-coreanos tem se aventurado pelo futebol europeu. Essa experiência será fundamental nas pretensões do país na África do Sul.

Time-base: Lee Woon-Jae; Oh Beom-Seok, Lee Jung-Soo, Cho Yong-Hyumg, Kim Dong-Jin; Kim Jung-Woo, Ki Sung-Yong, Park Ji-Sung, Lee Chung-Yong; Park Chu-Young, Yeom Ki-Hun

Técnico: Huh Jung-Moo (Coreia do Sul)

Jogadores do time-base na Europa: Ki Sung-Yong(Celtic/ESP), Park Ji-Sung(Manchester United/ING), Lee Chung-Yong(Bolton/ING), Park Chu-Young(Monaco/FRA)

Park Ji-Sung, o capitão sul-coreano

Acesse outros grupos e seleções da Copa através dos links disponíveis em categories.

Siga também no twitter: http://www.twitter.com/juniorlourenco

Advertisements

About Junior Lourenço
25 anos, jornalista e publicitário. Editor do blog É Pênalti e do 30jardas – a comunidade do polo brasileiro (http://www.30jardas.com.br). Colunista de Marketing Esportivo do site Trivela.com- (http://trivela.uol.com.br/especial/marketing/) Siga também no twitter – http://www.twitter.com/juniorlourenco

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s