Grupo B – Argentina

Argentina

Participações em Copas: 15
Melhor colocação: Campeã (1978 e 1986)

Dramática! Assim foi a classificação dos argentinos para essa Copa. Mesmo com o herói nacional Diego Maradona no banco, as cobranças de todo o país foram pesadíssimas. Pudera: não bastasse levar inesquecíveis 6 a 1 da Bolívia, na reta final vieram três derrotas para Equador, Paraguai e Brasil (essa, não menos inesquecível). Reclamações, contestações e medo. Ficariam os bicampeões mundiais de fora?

Vitórias emocionantes contra Peru e Uruguai carimbaram o passaporte mas não apagaram as dúvidas que pairam sobre o rendimento da equipe. Apesar de contar com muitos atacantes em grande fase, o time não rende. É bem verdade que as coisas vem melhorando, e a vitória contra a Alemanha num amistoso foi uma boa mostra disso.

A convocação foi polêmica, como quase tudo que parte de Maradona. Sem levar Lucho González e nem os campeões europeus Zanetti e Cambiasso, Diego aposta em alguns jogadores menos badalados como Bolatti e Pastore. Aposta também na sua força ofensiva, apesar de ainda não deixar claro como vai escalar o time. A princípio com dois atacantes, o time pode ter três e até quatro homens de frente. Qualidade para isso não falta.

 Time-base: Romero, Otamendi, Demichelis, Samuel, Heinze; Mascherano, Verón, Gutiérrez(Tévez), Di Maria; Messi, Higuaín(Milito)

Técnico: Diego Armando Maradona (Argentina)

Jogadores do time-base na Europa: Romero(AZ Alkmaar/HOL), Demichelis(Bayern/ALE), Samuel(Internazionale/ITA), Heinze(Olympique/FRA), Mascherano(Liverpool/ING), Gutiérrez(Newcastle/ING), Di Maria(Benfica/POR), Messi(Barcelona/ESP), Higuaín(Real Madrid/ESP)

Messi desembarcou na África do Sul como o melhor do mundo

Acesse outros grupos e seleções da Copa através dos links disponíveis em categories.

Siga também no twitter: http://www.twitter.com/juniorlourenco

Advertisements

About Junior Lourenço
25 anos, jornalista e publicitário. Editor do blog É Pênalti e do 30jardas – a comunidade do polo brasileiro (http://www.30jardas.com.br). Colunista de Marketing Esportivo do site Trivela.com- (http://trivela.uol.com.br/especial/marketing/) Siga também no twitter – http://www.twitter.com/juniorlourenco

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s